terça-feira, 30 de outubro de 2012

Campeonato da Amizade

Resultados dos jogos do domingo (28)
Categoria Aspirantes:
 Uniao 3 x 2 Juventus
Interlagos 1 x 2 Lagoão
Santiago 1 x 0 Cruzeiro
Categoria Titulares:
Uniao 1 x 0 Juventus
Interlagos 2 x 0 Lagoão
Santiago 1 x 0 Cruzeiro

Próxima rodada dia 11 de Novembro:

Interlagos x Santiago no Morro dos Conventos
Lagoão x Cruzeiro no UCCA.

Classificação:

Aspirantes: Uniao: 24, Juventus: 18, Cruzeiro: 10, Lagoao: 07, Santiago: 6 e Interlagos: 4
Titulares: Interlagos: 22, Uniao: 18, Juventus: 10, Cruzeiro: 10, Lagoão: 8 e Santiago: 3
O Campeonato da Amizade é promovido pelos clubes e a fórmula de disputa é pontos corridos.

Decisões do Regional da LAVM aconteceram só nas penalidades

No domingo (28) foram realizados no Estádio João Ireno Cardoso, no Bairro Guarita em Sombrio, os jogos  finais do Campeonato Regional de Escolinhas, em disputa da Taça Sport Livre. Coincidentemente  todas as três partidas, valendo pelas categorias Pré Mirim, Mirim e Infantil, acabaram tendo seus resultados conhecidos na cobrança de penalidades máximas.
No pré mirim o Guarani dominou o jogo todo porém não conseguiu fazer seu gol e o jogo ficou 0x0. Nas penalidades o S.E. São João, de Torres, venceu pelo placar de  a 4 e acabou sagrando - se campeão da categoria.
Victor de Lima Medeiros do Guarani e Cássio Lentz do S.E. São João foram os artilheiros da competição, os dois empatados com 6 gols. O goleiro menos vazado foi o atleta Vinícius Cechinel do Guarani, com  apenas 1 gol sofrido.
No mirim, único jogo da manhã que teve gols, o Guarani abriu 2x0 no primeiro tempo com gols de Natan e o Praia Grande buscou empate com os gols de André Luiz e Edvan. Nas penalidades quem levou a melhor foi o Praia Grande  que venceu pelo placar de 6 a 5.
João Manoel do Guarani e Vitor Teixeira da Praia Grande foram os artilheiros da competição com 5 gols cada. Vinícius Cechinel, do Guarani, foi o goleiro menos vazado com 6 gols sofridos.
Na categoria Infantil, entre  Turvo e Praia Grande, o que não faltou foi disposição durante os 60 minutos de jogo, porém não traduzida em gols e mais uma decisão nos pênalti. Desta vez quem levou o título foi a equipe de Turvo que venceu por 5 a 4.
William de Turvo foi o goleiro menos vazado com 4 gols. Gabriel Zacaron e Renan Raupp foram os artilheiros da competição com 7 gols cada.
O cerimonial de entrega da premiação contou com a presença do Presidente da LAVM Juliano Alves e do Proprietário da Loja Sport Livre, Edson Porroque, patrocinador do evento, além dos pais que lotaram o estádio e viram três ótimas partidas de futebol.
Foto: Divulgação/LAVM

Tigrinhos de Turvo vencem Meleiro e avançam para próxima etapa da competição interna do Projeto

Os alunos-atletas das categorias sub-12 e sub-14 de Turvo estão na semifinal da 2ª Copa Tigrinhos. Eles garantiram a vaga ao vencer as equipes de Meleiro, na manhã de sábado (27), no estádio Baixada da Glória, em Meleiro.
A categoria sub-12 venceu pelo placar de 2 a 1 e a sub-14 goleou Meleiro por 6 a 1. Com os resultados  as duas equipes de Turvo estão na semifinal.
 A previsão da coordenação da competição é que a semifinal seja disputada dia 10 de novembro  em Turvo. Os alunos-atletas pegam nesta etapa da Copa o vencedor do confronto entre Balneário Gaivota e Maracajá.
O objetivo da Copa é unir os núcleos envolvidos no projeto Tigrinhos aqui começa um sonho, e fazer da prática do esporte a união dos municípios. A competição é divida por região, e no extremo sul participam as cidades de Turvo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Praia Grande, Timbé do Sul, Sombrio, Araranguá, Arroio do Silva e Balneário Gaivota.
Foto: Divulgação/ASCOM PMT

Fator de Opinião - Enfoque Popular 30 10

Fator de Opinião
A bonita festa dos outros
Cumprimentos ao professor Chiquinha, animador esportivo da SDR e a todos que estiveram envolvidos na realização da Etapa Estadual dos JESC em Araranguá.
As equipes que vieram de foram fizeram bonito aqui e as que se classificaram para os JEBS, certamente, irão representar bem o estado no brasileiro.
Pena que a festa foi para o pessoal de fora, pois nem o público se animou a ir aos estádios para assistir aos bons jogos e prestigiar os estudantes/atletas.
Para mim fica a impressão de que “se está dando tiro em chimangos”, para usar o termo chulo do gauchismo, quando o município e a SDR investem numa competição deste tipo. Melhor seria se a sede fosse em uma cidade cujas equipes tivessem maior representatividade na competição.
A entre safra
Não fora estes jogos, o Campeonato da Amizade, que vai muito bem e outros jogos envolvendo divisões de base, como do Projeto Tigrinhos, Anjos do Futsal e Campeonato de Escolinhas da LAVM, estariam realmente sem nada no esporte amador para este período.
Toda a culpa é jogada no ano eleitoral e ninguém se toca de que é preciso mudar o tipo de gestão para o esporte na região.
Ainda bem que algumas cidades se salvam, como é o caso de Turvo e Morro Grande que fazem a coisa de maneira diferenciada. No mais o marasmo toma conta de tudo.
E o pior é que vivemos a fase de transição, a temporada de veraneio vem aí e tudo é uma incógnita para o próximo ano, pois a administração que saí, pelo que me consta, não fez um orçamento condizente com a necessidade do segmento. A administração que entra ainda não tem nada delineado para o setor ou, se tem, ainda nada divulgou.
CMD
Comenta-se, muito timidamente, que a nova administração de Araranguá deve retomar as atividades da Fundação Municipal de Esportes. Eu particularmente não acredito, pois dá forma que ela se apresenta no papel, pode virar um cabide de empregos.
Sou mais favorável a criação do Conselho Municipal de Desportos e a estruturação de um departamentos de esportes verdadeiramente equipado para sua atividade fim. E quando digo isso é em todos os sentidos, tanto na questão material como pessoal.
E quando falo no pessoal é que vem a maior preocupação. Quem, hoje, no município se encontra habilitado para exercer as funções e desempenhar as atividades que se fazem necessárias para o desenvolvimento do desporto?
Se o Conselho Municipal de Desportos já existisse, como foi sugerido ao então prefeito Primo Menegalli, em 2001, hoje estriamos vivendo outra realidade.


sábado, 27 de outubro de 2012

JESC Etapa Estadual em Araranguá

Enxadristas confraternizam

O Araranguaense Leandro Ubialli Cardoso, que foi VICE-CAMPEÃO em Lages esse ano, nessa mesma competição na categoria sub-14, comenta não ter tido o privilégio de disputar em sua cidade, uma competição dessa grandiosidade a nível estadual. Mesmo assim o Leandro esteve presente hoje no local das competições, prestigiando e revendo seus amigos de várias cidades do estado. Leandro hoje pela manhã, conduziu o Advogado e enxadrista de Florianópolis Kaiser Luiz Mafra, que também é o Presidente da Federação Catarinense de Xadrez - FCX, junto com o forte enxadrista, Leonardo Fernandes Borges (de Lages) ao Giassi no centro de nossa bela cidade. A tarde novamente, acompanhou os enxadristas Leonardo e o Victor Hugo R. Carriço (de Joinville) até o Supermercado Angeloni.

O enxadrista araranguaense Luis Cardoso também esteve presente, cumprimentando e revendo seus amigos, Kaiser Mafra (Presidente da FCX), o Marco Barbosa (técnico da Equipe de Chapecó), o Felipe Guimarães (Imbituba), já que não é sempre que temos em nossa cidade, pessoas tão importante do xadrez catarinense, bem como a elite de jovens enxadristas sub-17 de nosso estado.

Tivemos participando do evento, o único enxadrista representante de nossa região, o Ygor Elias Boinch, de Sombrio/SC, representando o 22º EEB Macário Borba. Estamos torcendo para nos representar bem no evento.

Luiz Carlos Cardoso

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

JESC Etapa Estadual em Araranguá


Natação já tem os seus classificados para o Brasileiro
Foram definidos nesta sexta-feira (26), no primeiro dia de disputas da etapa estadual dos Jogos Escolares de SC (Jesc) - 15 a 17 anos, em Araranguá, os nadadores que representarão Santa Catarina nas Olimpíadas Escolares – 15 a 17 anos, que ocorrerão de 24 de novembro a 8 de dezembro, em Cuiabá (MT). Os Jesc encerram neste sábado com as definições dos classificados no basquete, futsal,  handebol, vôlei, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa.
As provas da natação ocorreram no Clube Grêmio Fronteira e classificaram 16 nadadores – oito homens e oito mulheres – para a integrar a equipe catarinense que disputará 24 provas individuais masculinas e femininas e uma de revezamento misto na competição nacional. Com exceção do tênis de mesa – que classifica os primeiros e segundos lugares -, as demais modalidades garantem apenas o campeão da etapa estadual nas Olimpíadas Escolares, em Cuiabá.
Um dos destaques da equipe é o nadador Thales Amorim, do Colégio Conceito, de Tubarão. Nesta sexta-feira, ele venceu as provas dos 50m e dos 100m livre. Nas Olimpíadas Escolares – 15 a 17 anos de 2011, disputadas em Curitiba, ele conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100. Mas o grande ano do tubaronense tem sido 2012. Somente nos Joguinhos Abertos de SC, disputados em Curitibanos, Thales, 17 anos, venceu e quebrou os  recordes nos 50, 100 e 200 metros livres.
Etapas classificatórias para a competição nacional também foram realizadas em Blumenau, onde ocorreu a disputa da ginástica rítmica, e em Criciúma, que sediou a seletiva de atletismo, taekwondo e judô. No dia 4 de novembro ocorre a última classificatória, com as provas de ciclismo em Brusque.
“Certamente teremos uma delegação de grande representatividade em Cuiabá”, destacou o diretor de Esportes da Fesporte, João Cascaes. “Santa Catarina tem uma forte tradição nas competições esportivas nacionais, basta lembrarmos a recente participação nas Paralimpíadas Escolares realizadas em São Paulo,quando ficamos na terceira posição. Representamos apenas 4% do território, mas somos expoentes no esporte. E em Cuiabá certamente mais uma vez seremos referência, tanto em técnica quanto em disciplina”, ressaltou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.
Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) -15 a 17 anos são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDrs)  e das prefeituras.
 Fonte: Ascom Fesporte  / Eduardo Gomes Correia

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Academia Figther agradece

Poker Esportes é sucesso na TV Litoral Sul


O programa é pioneiro na região e mostra as potencialidades do novo esporte. O Poker Esportes vai ao ar aos domingos, às 20h.

A TV Litoral Sul, Canal 20 da NET/Criciúma, comemora a repercussão do programa Poker Esportes que destaca toda semana os atletas do Sul catarinense que disputam o Circuito Criciumense de Texas Hold’em.  O programa vai ao ar aos domingos, às 20h e, há pouco mais de um mês no ar, já conquistou telespectadores, praticantes do jogo, além de curiosos.

Depois que o Ministério dos Esportes aceitou o Poker como Esporte da Mente, na modalidade Texas Hold’em, este é o esporte que mais tem crescido no Brasil. O presidente da Federação Catarinense de Texas Hol’dem Wanderlei Valdameri estima em mais de 500 mil catarinenses que praticam a modalidade.

Para realizar o programa, a emissora investiu em uma mesa profissional, com nove câmeras que mostra todos os detalhes durante a rodada. O programa conta com a participação de dois comentaristas. Um deles é Zé Roberto, empresário da área de informática de Criciúma e muito respeitado no mundo do Poker na América Latina.

A TV é pioneira no sul do Brasil em transmitir em rede local um programa dessa natureza. Segundo o diretor da emissora, o jornalista Sandro De Mattia, a ideia do programa é oportunizar mais entretenimento aos telespectadores e desmistificar o preconceito que existe por trás do Poker.

“Esse esporte está conquistando a mídia nacional. Portais como Terra, TVs, como Sportv e ESPN já possuem editorial específico sobre o Poker. Acredito que ele vai deslanchar já no próximo ano. A exemplo do que aconteceu com o UFC, até então conhecido apenas dos praticantes. Por esse motivo, estamos desde já, levando ao conhecimento dos telespectadores esse novo esporte”, aposta.

As rodadas seletivas acontecem todas as terças-feiras e são abertas ao público. A participação é limitada a 36 atletas por semana, no Royal Criciúma Hotel, a partir das 19h. Os nove finalistas disputam a final no estúdio da TV em Mesa televisionada.

Concluída 22ª etapa classificatória dos Jogos Escolares


Foram realizados na quarta-feira, 03, em Sombrio, os últimos jogos das modalidades coletivas da 22ª etapa classificatória dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) 15 a 17 anos, onde foram conhecidos os campeões do futsal, handebol, vôlei de praia e basquetebol.
 A EEB Araranguá foi a campeã do futsal masculino; a EEB Praia da Gaivota conquistou a segunda colocação e a EEB Meleiro a terceira colocação. No futsal feminino, as meninas da EEB Maria Garcia Pessi foram as campeãs; a EEB Meleiro ficou em segundo lugar e a EEB João Colodel em terceiro.
 No handebol masculino, a EEB Macário Borba, de Sombrio foi a campeã e a EEB Manoel Gomes Baltazar, de Maracajá, conquistou a segunda colocação. No handebol feminino a EEB Macário Borba também foi a vencedora e a EEB Meleiro ficou em segundo lugar.
Já no vôlei de praia, a classificação final foi a mesma nos naipes masculino e feminino, consagrando a EEB João Colodel como campeã; a EEB Maria Garcia Pessi como vice-campeã e a EEB Manoel Gomes Baltazar como terceira colocada.
No basquetebol masculino, a EEB Manoel Gomes Baltazar ficou em primeiro lugar, e a EEB Professora Alda Santos de Vargas, de Sombrio foi a vice-campeã da modalidade. No basquete feminino, a EEB João Colodel representará a SDR na etapa regional sul. Ainda na terça-feira, 02, ocorreram os últimos jogos do voleibol de quadra. No naipe masculino, a EEB Maria Garcia Pessi, de Araranguá, foi a grande campeã; em segundo lugar ficou a EEB João Colodel, de Turvo e em terceiro a EEB Normélio Cunha, de Sombrio. Já no naipe feminino a EEB João Colodel foi a primeira colocada; em segundo lugar ficou o IEMES, de Sombrio e em terceiro a EEB Maria Garcia Pessi.
Os campeões de todas as modalidades – coletivas e individuais, seguirão para a etapa Regional, entre 22 e 24 de outubro em São José. A fase estadual será disputada em Araranguá, nos dias 26 e 27 de outubro.
Os JESC são promovidos pelo Governo do Estado, Secretaria Regional de Araranguá e Fundação Catarinense de Esportes – Fesporte, com apoio das Prefeituras.








segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Faculdade Futurão se mantêm invicta na LAC

A equipe de futsal da Faculdades Futurão, após o término da quarta rodada da competição, confirmou a boa fase e se mantém na liderança isolada com 12 pontos. Na terceira rodada (20/09), jogando em casa, o Futurão bateu a equipe "Os Pelagatos", de Criciúma, pelo placar de 6x3. O destaque ficou por conta do pivô Nando, que marcou dois gols, e pela brilhante atuação do goleiro Tieta, que com apenas 18 anos, substituiu o experiente e capitão da equipe Rafael Sandrini, e garantiu com belas defesas o resultado positivo para a equipe da casa. Na quarta rodada (28/09), a equipe foi até a cidade de Siderópolis, e com uma virada espetacular, comandada pelo experiente ala Wagner, venceu a equipe da casa pelo placar de 2x1. Com esses resultados a equipe mantém 100% de aproveitamento e precisa de apenas um empate na próxima rodada (09/10), que será em Morro da Fumaça, para se garantir entre as quatro equipes classificas para a próxima fase. O objetivo traçado pelo técnico Joni dos Santos, é que a equipe fique entre as duas melhores equipes na primeira fase, pois assim, obtém a vantagem do empate na prorrogação no segundo jogo da semi-final.

Campeonato Municipal de Futsal – Taça Polissport

Fase  Semi Final
Nesta Terça feira:
19:45h- Alto Feliz/Posto Rizzoto   X   Ararastur      
20:45h- Atlético Canis  x  Vale Diesel


Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............