sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Departamento de Esportes de Monte Mor promove “Pedalada Assistida”

Promover a saúde e uma vida saudável por meio da bicicleta. Pensando neste grande potencial, a Prefeitura de Monte Mor, por meio do Departamento de Esportes, promoveu nesta quinta-feira (30) a atividade “Pedalada Assistida”. Por meio de parceria com a Planeta Bike, profissionais de Educação Física apresentaram orientações para que os ciclistas possam pedalar com conforto, segurança, permitindo um bom rendimento.
De acordo com o chefe municipal de esportes, Davi Leandro dos Santos, a “Pedalada Assistida” recebeu cerca de 100 ciclistas. “Esta foi à primeira atividade voltada aos adeptos do ciclismo. Durante a atividade, algumas informações foram repassadas aos usuários da bicicleta, contribuindo para a realização correta da pedalada, além de estímulo à prática do ciclismo urbano”, destacou Santos.

Durante o evento, uma bicicleta sem pedais e sem rodinhas foi disponibilizada aos mais jovens. “Essa bicicleta especial tem por objetivo familiarizar a criança com o equipamento, auxiliando assim no seu aprendizado”, informou o chefe municipal de esportes. Uma mini oficina, para que os praticantes pudessem ajustar suas bicicletas, foi montada na avenida. “Com todas essas ações, a Prefeitura tem como meta incentivar a realização de alguma atividade física. Ficamos felizes em ver a avenida tomada pelas pessoas. Os projetos só tendem a crescer e expandir ainda mais”, completou Santos.



Atenção árbitros do Futsal Catarinense



quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Aproximadamente 300 pessoas participam de aula aberta de Zumba em Monte Mor

O início da noite desta quarta-feira (29) foi bastante agitado na Avenida Ayrton Senna da Silva em Monte Mor. Durante uma hora, aproximadamente 300 pessoas participaram da aula aberta de zumba, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes, em parceria com a Academia Corpus Gym.
Esta foi a segunda edição da aula. Na primeira, realizada na semana passada, cerca de 150 pessoas participaram. “Conseguimos dobrar o número de participantes nesta segunda aula e isso é muito bom. Demonstra que a população está aprovando a iniciativa e aproveitando a oportunidade para a prática de exercícios gratuitamente”, destacou o chefe municipal de Esportes, Davi Leandro dos Santos.
Outras academias do município interessadas na realização de uma aula aberta gratuita em parceria com a Prefeitura Municipal podem entrar em contato com o Departamento de Esportes (Praça Princesa Isabel, s/n°, Parque Imperial - Ginásio Poliesportivo Durval Gonçalves) ou pelo telefone (19) 3879-6280.



“Pedalada Assistida”
Nesta quinta-feira foi realizada outra atividade na Avenida Ayrton Senna da Silva promovida pela Prefeitura de Monte Mor. A “Pedalada Assistida” começou as 18:30h e se estende até às 21:00h horas, em parceria com a Planeta Bike – nosso planeta roda.
“A ‘Pedalada Assistida’ é uma novidade que apresenta orientações gratuitas para que as pessoas possam pedalar com conforto, segurança e rendimento”, informou o chefe municipal de Esportes, Davi Leandro dos Santos. Ele explicou ainda que a atividade trará orientações para crianças que querem aprender a andar de bicicleta sem o uso de rodinhas laterais e sobre posicionamento correto na bicicleta. “No local, também está montada uma mini oficina para ajustar as bicicletas dos participantes”, completou Santos.
 Crislaine Fernandes | Marcelo Pendezza
Assessoria de Imprensa


Mini Campo da Liga Novapodessense começa neste sábado

A Liga Novaodessense de Futebol, presidida por Isaac Adelino Moura, dá início neste sábado as suas atividades referentes ao ano de 2014. Como acontece, tradicionalmente, a primeira é de Mini Campo e este ano contará com a participação de 30 equipes.
Os jogos acontecerão aos sábados e domingos pela manhã e tarde e as equipes estão divididas em 6 chaves:
Na Chave A:
Dispan, Triunfo, D'Carvalho, AM Elétrica e Real

Na Chave B:
São Francisco, U.V.A, Barbarex, Eden e U. São Monoel

Na Chave C:
São José, Esfer/Matsubara, Hanier, P&E e Inter Marajoara

Na Chave D:
Marcenaria Orion, São Judas, Easeg Segurança do Trabalho, São Luiz e Gláucio Automóveis

Na Chave E:
KSPG, Umburuna, Planalto, Juventude e Boca Sport

Na Chave F:
A.E Guga/Beto Som, Marajoara, Fortaleza, Ajax e Elite Santa Clara

Confira os jogos da 1ª Rodada:

Sábado  01/02 - No São Jorge :

15h Dispan x Triunfo
16h São Luiz x Gláucio Automóveis
17h São José x Esfer/Matsubara

No KSPG :
15h KSPG X Umburana
16h São Judas x EASEG. Seg. Trabalho
17h Barbarex x Eden

No Bairro  Alvorada :
15h Ajax x Elite Santa Clara
16h Planalto x Juventude
17h D'Carvalho x Real

Domingo 02/02 – Na Vila Azenha:
08h Hanier x P&E
09h Marajoara x Fortaleza
10h U.V.A x São Francisco

Dispan é a campeã do ano passado





terça-feira, 28 de janeiro de 2014

LNF dá o ponta pé inicial em suas atividades em 2014


Aula aberta de zumba e “Pedalada Assistida” agitam Avenida Ayrton Senna nesta semana

 A Prefeitura Municipal de Monte Mor, por meio do Departamento de Esportes, promove nesta semana duas atividades
na Avenida Ayrton Senna da Silva com o objetivo de estimular a prática de exercícios físicos. Na quarta-feira (29) acontece a segunda aula aberta de zumba, das 19 às 20 horas, em parceria com a Academia Corpus Gym. Na quinta-feira (30), será realizada a “Pedalada Assistida”, das 18h30 às 21 horas, em parceria com a Planeta Bike – nosso planeta roda.
De acordo com o chefe municipal de Esportes, Davi Leandro dos Santos, a duas atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados. “A aula de zumba realizada na semana passada pela primeira vez na avenida foi um grande sucesso. Nosso objetivo é trazer ainda mais participantes nesta segunda edição”, avaliou. “Já a ‘Pedalada Assistida’ é uma novidade que apresentará orientações gratuitas para que as pessoas possam pedalar com conforto, segurança e rendimento”, informou Santos.
Ele explicou ainda que a “Pedalada Assistida” trará orientações para crianças que querem aprender a andar de bicicleta sem o uso de rodinhas laterais e sobre posicionamento correto na bicicleta. “No local, também será montada uma mini oficina para ajustar as bicicletas das pessoas participantes desta atividade”, informou Santos.

Outras academias e bicicletarias do município interessadas na realização de atividades gratuitas em parceria com a Prefeitura Municipal podem entrar em contato com o Departamento de Esportes (Praça Princesa Isabel, s/n°, Parque Imperial - Ginásio Poliesportivo Durval Gonçalves) ou pelo telefone (19) 3879-6280.

Mais dois DVDs à disposição

Final do Futsal em Monte Mor e Decisão da 1ª Divisão em Nova Odessa.
DVDs podem ser encontrados na sede da Liga Novaodessense de Futebol e com o presidente da Liga desportiva Montemorense.



Programa Esportivo

Em breve ! Na Rádio Nova Sumré.




segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Decisão da Copa da 1ª Divisão em Monte Mor

Atacante marca três gols e Atlético Paviotti levanta mais um caneco
Texto e foto: Marcelo Pendezza (Ascom PMMM)
 Uma final histórica envolvendo os dois últimos vencedores do Campeonato Amador
da Primeira Divisão de Monte Mor. Neste clima de rivalidade, a equipe do Atlético Paviotti mostrou a sua força, venceu o Primavera do Capuavinha por 3 a 2 e levantou mais um caneco para a sua história. A partida ocorreu na tarde de domingo (dia 26) no Estádio Municipal “José Maria de Freitas Guimarães”.a
O atacante Washington, melhor jogador da partida, marcou os três gols da sua equipe. O centroavante só não pediu música para o Fantástico, pois em campo ele correu, ajudou na marcação e fez o que mais sabe: gols.
Diante da tarde inspirada do atacante do Atlético, o Primavera até que lutou, marcou duas vezes com os jogadores Giovani e Natalício, mas não conseguiu evitar a derrota. Placar final, Atlético 3 x 2 Primavera e festa no Jardim Paviotti para recepcionar o grande campeão da Primeira Divisão do Amador montemorense. 


Decisão da Segundona em Monte Mor

Nos pênaltis, goleiro brilha e Inter conquista título 
 Uma partida brigada, com poucas chances de gols onde as emoções ficaram reservadas para a disputa de pênaltis. Neste clima de alta tensão, o Inter conquistou no domingo (dia 26) o título da Segundona do Futebol Amador sobre o Vasco.
No tempo regulamentar, muita disposição, mas pouca inspiração. Diante de um Sol do meio-dia e altas temperaturas, a “briga” foi intensa no meio de campo. Paradas técnicas e jogadores machucados paravam a todo momento a partida. Diante do pouco brilho dos atacantes, a decisão do título ficou para os pênaltis. Após sete cobranças, empate em 6 a 6. Na terceira série de cobranças alternadas, o volante Josimar, do Inter, bateu com confiança no ângulo do goleiro Edmar que nada pode fazer. Na cobrança final, onde o Vasco poderia empatar novamente a série, o atacante Renato foi pra bola, chutou mal, no meio da meta. O goleiro Leonardo com as pontas dos dedos desviou a bola decretando o título para o Inter.
Com a defesa, o goleiro Leonardo foi apontado como o grande herói do título da equipe alvi-negra. Inter e Vasco disputam neste ano a Primeira Divisão do Futebol Amador de Monte Mor.

Texto e Fotos: Marcelo Pendezza (Ascom PMMM)


Decisão em Monte Mor

Na raça, Real Dourado vence Cantareira e conquista título do Veterano
 A equipe do Real Dourado conquistou no domingo (dia 26) o título do Campeonato de Veterano de Monte Mor. A conquista veio com a vitória de 2 a zero sobre o time do Cantareira.
A partida foi bem disputada, com chances de gols para as ambas as equipes. No início da partida, o Cantareira dominava as ações de ataque, mas em duas oportunidades o time vermelho e azul parou na defesa do goleiro Nilton e na trave. Com as chances desperdiçadas, a máxima do futebol, de que quem não faz toma, entrou em campo. Em uma jogada rápida pela esquerda, o atacante do Real Dourado chutou, o goleiro Edmar desviou, a bola tocou na trave e no rebote o centroavante Marcos cabeceou livre para o fundo das redes, abrindo o placar: 1 a zero.
O gol mexeu com a equipe do Cantareira, que tentava desordenadamente ir para o ataque, abrindo brechas para o contra-ataque do Real. Em um dos lances, o atacante Nilson ficou livre de marcação, bateu forte, exigindo uma grande defesa do goleiro Edmar.
No segundo tempo, o condicionamento físico dos jogadores do Real Dourado falou mais alto. Durante todo o segundo tempo, a equipe do Cantareira praticamente não exigiu do goleiro Nilton. Aos 20 minutos, cruzamento da direita encontrou Elismar livre de marcação. Ele cabeceou livre, a bola tocou no travessão, caiu dentro do gol e foi morrer mansamente nas redes do Cantareira. Final de jogo, Real Dourado, campeão, 2 x 0 Cantareira.

 Fotos e Texto: Marcelo Pendezza (Ascom PMMM)

domingo, 19 de janeiro de 2014

Campeões da 9ª Copa Cidade Verde



A equipe do Vasco da Gama foi campeã na categoria Sub-10, nesta sexta-feira, 17 de janeiro. Os gols foram marcados por Kauan e Juan. O atacante Juan, do Vasco, foi eleito o craque da final, e ainda conquistou a artilharia da Sub-10, com 12 gols marcados. A equipe do Vasco da Gama foi premiada como a defesa menos vazada da categoria.
Final - Categoria Sub-10

Juventude 0x2 Vasco da Gama

Grêmio campeão da Sub-11

A equipe do Grêmio foi campeã na categoria Sub-11, nesta sexta-feira, 17 de janeiro. Os gols foram marcados por Sarará, Wesley e Xande. O atacante Wesley, do Grêmio, foi eleito o craque da final, e ainda conquistou a artilharia da Sub-11, com 12 gols marcados. A equipe do Grêmio foi premiada como a defesa menos vazada da categoria.
Final - Categoria Sub-11
Juventude 0x3 Grêmio
Grêmio campeão da Sub-12
A equipe do Grêmio foi campeã na categoria Sub-12, nesta sexta-feira, 17 de janeiro. Os gols foram marcados por Alisom, para o Grêmio, e Roger, para o Vasco. O atacante Guilherme, do Grêmio, conquistou a artilharia da Sub-12, com 11 gols marcados. O meia Dudu, também do Grêmio, foi eleito o craque da final. A equipe do Grêmio foi premiada como a defesa menos vazada da categoria.
Final - Categoria Sub-12
Vasco da Gama 1x1 Grêmio (Grêmio 5x4 nos pênaltis)
A Copa Cidade Verde é promovida pela Prefeitura de Três Coroas, em parceria com a Super Liga de Campeonatos e Eventos (SULICAMPE). Mais informações podem ser obtidas no site www.copacidadeverde.com.br, ou através dos telefones (51) 8425-9769 e (51) 9972-3630.
Raphael Alves
Jornalista 17.114/RS
Assessor de Imprensa
9ª Copa de Futebol Cidade Verde


Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014 - Últimos resultados e classificação para a semi final



09h00 Fluminense (RJ) (6) 0 x 0 (5) Internacional/RS

21h30 Corinthians 1 x 0 Paraná (PR)

Acompanhe a posição atualizada da Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior

Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior


Oitavas de Final
Quartas de Final
Semifinal
Final


Ferroviária
0

Fluminense/RJ
2
Fluminense
0 (6)

Inter/RS
2

Inter/RS
0 (5)


São Carlos
1

Fluminense
......

Flamengo/RJ
1

Corinthians
......


Corinthians
2
Corinthians
1



Paraná/PR
2

Paraná (PR)
0


América/MG
1


..................
......
Taboão da Serra
5


..................
......
Audax
1
Taboão da Serra
0


GE Osasco
1

Santos
3



Santos
4

Santos
......


São Paulo
1 (4)

Atlético /MG
......

Brasília/DF
1 (2)
São Paulo
1


Flamengo/SP
0

Atlético/MG
5

Atlético/MG
5







Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............