segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fator de Opínião - Enfoque Popular 21 08 -

Retornando
Estive afastado da redação por alguns dias, mas já estou de volta.
Fui a Santiago, que já foi do Boqueirão, logo ali, a 150 km do Uruguai e da Argentina. Resolvi algumas questões particulares, presidi o julgamento de casos analisados pela Comissão Disciplinar da LCV Consultoria Esportiva e também encaminhei o assunto que trata da volta do Criciúma para a Copa Santiago de Futebol Juvenil.
Santiago e o Cruzeiro, promotores do evento, querem o Criciúma de volta e o Criciúma, segundo Geraldo Sprícigo, quer voltar. Daí é meio caminho andado.
Quando lá esteve, nas primeiras edições da Copa Santiago, ainda Torneio Internacional de Futebol Juvenil – Romeu Goulart Jaques, o Tigre fez bonito com a sua garotada. Foi vice campeão em uma oportunidade, perdendo para o Grêmio a final.
Parece que tudo vai dar certo, mas o Cruzeiro precisa de uma emissora de TV para gerar o sinal da copa para o RS e lá não existem emissoras comunitárias. Pode ser que se resolva isto por aqui e daí ficará bom para as duas partes.
A Copa Santiago é responsável pela revelação de vários talentos, hoje consagrados, como: Ronaldinho Gaúcho, Danrlei, Carlos Miguel, Caico, Alexandre Pato, Rafael Sóbis, Vagner Love e tantos outros. Os mais recentes são Otávio, Maurides e Lucas Lima, todos do Inter. Estes garotos fizeram coisinhas na última edição da Copa Santiago e foram direto para a equipe profissional, queimando etapas.
Maradona
É claro que indo a Santiago não poderia deixar de ver os velhos, bons e verdadeiros amigos. Dentre eles o meu cachorrinho, de rua, preferido: “O Maradona”.
Ele está bem. As famílias que ele adotou, cujas casas freqüenta, continuam cuidando dele e lhe dando todo o carinho.
Quando o encontrei na rua ele vibrou muito e se chegou, permanecendo perto de mim até o dia do retorno.
Esse retorno afetivo, que um animalzinho nos dá, em troco de carinho e cuidados materiais, não tem dinheiro que pague.
É claro que o relacionamento com os humanos não dá para comparar, mas poucos tem o mesmo teor de sinceridade e devoção.
A Copa dos meninos da LAVM
Estou cumprimentando os professores Éverton Eugenio (Ratinho)  de Praia Grande e Juliano Alves, de Passo de Torres.
Quem assistiu aos jogos dos meninos, na Copa da LAVM, em sua segunda edição, iniciada no último domingo, diz que viu em campo três bonitos jogos de futebol com boa disciplina e equipes bem montadas dentro de campo.Méritos para os técnicos que estão sabendo instruir seus pupilos.
Copa CEFA
Fiquei devendo para a garotada e para os professores e instrutores da meninada que participaram da Copa CEFA.
Não sei se porque os jogos foram realizados nos domingos pela manhã, que acabei me perdendo. Não dei a devida atenção e não fiz a cobertura do evento. As notícias que chegaram foram poucas. Garanto que para o ano que vem vou procurar dar uma melhor atenção.
Futsal municipal
O professor Darlan me disse, numa rápida passagem, que o “Bolha” vai ficar pronto, sim e que os jogos do Campeonato Municipal de Futsal começam na noite de hoje.
Portanto, todos ao Ginásio Mário Canbella “Bolha”. Vai ter reinauguração e como o Mariano não é candidato a nada, ele vai poder estar presente no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............