Conferindo
Como tinha me programado, passei parte da tarde ontem conferindo as obras do Ginásiio Mário Canella “Bolha”.
Tudo está andando muito bem. O trabalho está sendo puxado e os operários que lá estão, até acham que dará para concluir as obras até o dia 9 de agosto.
Estão sendo reformados completamente os vestiários e os banheiros. Todas as portas internas estão sendo trocadas e por fim, as arquibancadas serão pintadas. Certamente as paredes que ficam atrás das goleiras também receberão algum tipo de tratamento.
A caixa de controle da energia está bem atrás de uma das goleiras (esta é uma observação do atento Zé Édio). Mudá-la agora seria complicado.
Os andaines articulados já estão montados na parte interna, ao lado da quadra para a tentativa de se acabar com as goteiras. O Darlan estava implorando que chovesse para poder identificar os locais onde a água entra. Com a chuva de ontem à noite deve ter dado para fazer isso.
Na parte externa o asfalto ficou uma beleza. Só falta a capa de revestimento.
Obs: As fotos atuais do “Bolha” estão aqui:
Fui conferir também o trabalho das Escolinhas do DME. O professor Beto ta trabalhando firme com a sua turminha de vôlei. Ele me disse que são umas quarenta alunas, ao todo. Ontem, no horário em que lá estive, tinha umas quinze treinando.
É preciso persistir na divulgação, passar pelas escolas e incentivar essa meninada para os treinamentos.
O vôlei é um tanto complicado já que, a fase de aprendizado dos fundamentos não é muito motivadora. A garotada quer logo é sair jogando, mas não é assim que acontece. Primeiro é preciso ralar bastante, para depois jogar.
Pena que não tenhamos aqui nem um atleta de renome para servir como efeito motivador para nossos jovens.
A competição das crianças em Turvo
Acompanhei, também, a equipe sub 13 do Jardim Cibele/Araras Sport que jogou ontem em Turvo pelo Campeonato Municipal Empresarial das Categorias de Base.
Os meninos comandos pelo Edemilson, mesmo jogando com seriedade, passearam na quadra e aplicaram 9 a 0 na equipe Anjos 2 de Turvo.
A diferença de tamanho e de qualidade técnica era bem visível, mas como o pessoal do Jardim Cibele estava pensando na decisão de hoje pelo Campeonato da LAMESC/UNESC, a dedicação foi total.
Hoje será contra Forquilhinha nas categorias sub 13 e sub 15 e daí a coisa já é mais complicada. Os times de Forquilhinha são muito bons e treinam e jogam juntos há muito tempo. Mas o Zé Édio acredita que dá para beliscar o título nas duas categorias.
Dedicação integral
Sempre que vou no Turvo volto de lá com muito boa impressão. Ontem me chamou a atenção o fato do Nelson, diretor do DME, se socorrer de um lanche, trazido pela sua escudeira, Deliane, pois não teria tempo de ir em casa jantar. A própria Deliane, mesmo tendo que dar aula à noite, ainda deu uma passadinha no ginásio para ver como estavam as coisas.
Aproveitei para utilizar o seu computador e fazer o Enfoque Esportivo diretamente da sala do DME.
Apenas um detalhe lá no Abelle Bez Batti, também tem goteira.