terça-feira, 28 de junho de 2011

24ª Copa Santiago

A volta dos Argentinos
Depois de afastados de algumas edições da Copa Santiago de Futebol Juvenil, tudo leva a crer que os argentinos estão voltando. Uma delegação coordenada pelo Secretário Municipal de Turismo, Régis Roger Roos, composta pelo presidente do Cruzeiro Esporte Clube e do diretor do Flamenguinho do Alegrete, Antônio Fagundes, o Toninho, esteve no vizinho país visitando equipes potencialmente candidatas a participar da 24ª edição da copa.

Segundo o  presidente   Maninho Durgante, tudo ficou muito bem encaminhado para que as quatro equipes argentinas, detentoras de títulos da Copa Libertadores da América, Boca Juniors, Velez Sarfield, Racing e Estudiantes venham a Santiago em janeiro de 2012. “A animação dos argentinos é tanta que até  San Lorenzo de Almagro e News Old Boys, que não tem títulos da América, mostraram interesse em participar do evento.” Afirmou o presidente estrelado. O secretário Régis Roos, já calejado no trato com argentinos, uruguaios e paraguaios, vê como positiva a avaliação dos diretores argentinos, principalmente porque a data de realização do evento será modificada, fugindo assim do período de férias das equipes estrangeiras.
Confirmada a vinda de quatro argentinos e com a confirmação dos campeões da libertadores, nacionais, Santos, Palmeiras e Flamengo, somando-se a Internacional, Grêmio e o anfitrião Cruzeiro, sobrariam duas vagas para uruguaios e paraguaios. Como a intenção é trazer só campeões da libertadores, os convidados seriam Penharol ou Nacional do Uruguai e Olímpia ou Cerro Portenho do Paraguai . O presidente do Cruzeiro vai mais adiante e dá conta de que o Once Caldas da Colômbia teria manifestado interesse em participar da copa.
Confirmadas essas presenças  a  competição voltaria a ter doze participantes e a fórmula de disputa também mudaria.
Em relação a datas já está definido que a 24ª edição da Copa Santiago iniciará no dia 27/01 e se estenderá até 10/02/2012.










 Maninho e Régis com diretor do Boca e com Toninho e outros diretores de clubes argentinos                        

Um comentário:

  1. gostaria muito que voces convidasse o deportivo toluca do mexico e o pumas sao boas equipes e daria asim um grande suporte na competiçao, eu acho que vale apena voces se esfoçarem nesse sentindo ok meu nome e luiz otavio sou do rio de janeiro e tambem sou amigo do diretor de futebal do mexico a concaf sr mario ponçe julio de castilho, ficaria muito feliz em ir para santiago com o toluca grato um abraço

    ResponderExcluir

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............