Cercado de muita expectativa, apostando na sua potencialidade e aproveitando uma oportunidade que diretores do América Mineiro lhe concederam, quando da realização da última Copa Santiago, o garoto Leonardo Aguirre (Tramontina), foi para o CT de Santa Luzia, onde são preparados os jovens do elenco juvenil do Coelho. Léo sabia que dependeria muito mais de si, ficar no grupo principal do juvenil do América, do que qualquer outra circunstância. Ele trabalhou duro durante quatro vezes e viu vários colegas sendo liberados pela comissão técnica americana. Sua avaliação técnica não era das melhores, mas seu porte físico, seu desprendimento e dedicação ao trabalho fizeram com que permanecesse no grupo.
Mas, de repente, o clube passa por dificuldades e se vê obrigado a liberar um grande número de atletas da sua base e Léo é incluído nesse grupo. As aulas terminam no dia 15/07 e já no dia 17 ele estará retornando para Santiago. Até cogitei de encaminhá-lo direto para o Criciúma, dado meu relacionamento com o técnico da equipe juvenil do Tigre, Geraldo Sprícigo, mas decidimos, com a família, deixá-lo aqui, aos cuidados da CRD Sports. Seja bem vindo, de volta à casa, Leonardo Aguirre.
Muito bem, vamos receber o bom filho de braços abertos, foi uma experiência, pois tenho a certeza que Deus vai colocar o Leonardo no melhor lugar, é só esperar mais um pouco.
ResponderExcluirAbraços
Domingos Martins