sexta-feira, 15 de julho de 2011

O tempo é o senhor da razão

“Atacante do São Borja critica ex-clube
Róbson, recém-contratado pelo clube, criticou parceira do Cruzeiro-RS, onde jogava

Luiz Briza Jr
Publicada em 07/05/2011 às 17:40
São Borja (RS)
Com uma boa passagem no início deste ano, Robson ajudou o Bugre Missioneiro à chegar em terceiro lugar na Copa Sub–17, na cidade de Teotônia, no Rio Grande do Sul. Canhoto, o jogador é versátil e atua tanto pela meia esquerda, quanto pela direita, e isso cativou o comandante são-borjense.
Nascido em Santiago, o atleta voltou para sua cidade natal afim defender o Cruzeiro–RS na Copa FGF. Mas a parceria feita pelo clube com a CRD Sports fechou as portas para alguns jogadores de base da própria cidade.
– Eles trazem muitos jogadores de fora, e acabam não dando oportunidade para quem já estava lá e isso não é legal – reclamou o jogador.
A CRD Sports é administrada pelo ex-jogador Dinho e o amigo Carlos Miguel, e gerencia futuros atletas. O Cruzeiro amarga a última colocação da chave 7, com apenas um ponto.”

Leia :
http://www.lancenet.com.br/minuto/Atacante-Borja-critica-ex-clube_0_476352470.html#ixzz1SBlCsRfu


A preocupação da CRD Sports

A empresa de Carlos Miguel, Rogério e Dinho (CRD Sports), gerenciada pelo Joares Soares, tomou conhecimento desta matéria, contendo as críticas do garoto Robson e não a incinerou e muito menos a desconsiderou. Deu tempo ao tempo, até porque, segundo Joares Soares “ o tempo é o melhor remédio e o senhor da razão”.
Eu entendo que só o tempo já deu a sua resposta. Dois meses e dez dias se passaram desde a sua postagem e hoje, certamente, a visão do próprio garoto deve ser diferente, pois o Cruzeiro reverteu o quadro, acabou como sexto colocado na classificação geral da copinha, à frente do São Borja e contando com os jogadores que foram escolhidos pela comissão técnica da CRD.
Robson, que eu penso seja o Robinho, realmente teve uma passagem pelo Cruzeiro antes da implantação da parceria. Outros jogadores, que ainda pertencem ao grupo, foram seus colegas, estão aí e ajudaram o Cruzeiro a chegar onde chegou.Provado ficou que, só com os daqui, o time ficaria no meio do caminho.
O que houve com o Cruzeiro e o advento da parceria, é que a gestão técnica foi profissionalizada e o trabalho com o grupo chegando quase a isso. Alguns jogadores daqui, depois de avaliados, foram liberados por insuficiência técnica ou por não se adequarem a nova sistemática de trabalho, que requer muita responsabilidade. Vejam o caso do Sander, que era um dos melhores do grupo e foi liberado.
Claro que isso pertence ao passado, mas o Joares, como eu, não é dos que deixam a coisa quieta e por isso hoje ele se manifestou sobre o assunto. E Joares que, também conhece o trabalho da imprensa e sabe como ela deve agir, estranha que o Lance Net não tenha procurado a CRD Sports para o contra ponto.
Jaores Soares reitera que as portas do Cruzeiro e os trabalhos da CRD Sports, estão abertos aos jovens atletas de Santiago e região e cita como exemplo a re inclusão de Leonardo Tramontina,liberado pelo América Mineiro.

Um comentário:

  1. Sobre a resposta, não é o CRD e nem o tal de Joares que manda no Cruzeiro, pois o Cruzeiro pertence aos sócios, esta parceria tem que respeitar os atletas de santiago, a diretoria do Cruzeiro fica calada é porque tem muita coisa por baixo do pano. Não aceitamos pisar nos atletas de santiago, uma vez só com os atletas de Santiago no estadual chegou entre os 8º com o Jaime de treinador.

    ResponderExcluir

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............