Inter goleia o Grêmio e garante o título da Copinha
Fonte: Site do Inter
Fonte: Site do Inter
Os juvenis do Inter foram para o segundo jogo da decisão com a vantagem de jogar pelo empate, já que haviam vencido por 1 a 0 no Olímpico. Porém, o time colorado se valeu de uma postura ofensiva contra o rival, ditando o ritmo da partida desde os instantes iniciais. O Grêmio se defendeu bem e arriscou nos contra-ataques e na bola parada. A primeira boa chance do adversário foi aos 16min, quando Lucas chutou de fora da área e obrigou o goleiro colorado Jacsson a fazer grande defesa para escanteio. Após a cobrança, Antonio desviou de cabeça e abriu o placar para o time tricolor.
O Inter manteve a cabeça no lugar e seguiu pressionando. Aos 20min, depois de bate-rebate no interior da área, Lucas Severo chutou em cima do goleiro Eder. Aos 26min, Lucas, do Grêmio, sofreu pênalti. Antônio cobrou para fora, desperdiçando a chance de ampliar.
O toque de bola do time colorado, notoriamente mais técnico do que o do Grêmio, foi um pouco prejudicado pelo gramado pesado, já que chovia durante a partida. As duras faltas cometidas pelo adversário também tornavam difícil a aproximação ofensiva, mas mesmo assim o Intrer criou boas chances no finalzinho do primeiro tempo. Aos 36min, Alex teve boa chance de empatar, mas concluiu por cima. Aos 38min, Natan ganhou do marcador na velocidade e chutou forte para defesa tranquila de Eder.
Na etapa final, logo a 1min, o Inter empatou o clássico. O lateral Claudio Winck cruzou da direita e o zagueiro Aldo cabeceou para trás, marcando gol contra. O jogo ficou bastante movimentando, com ambos os times buscando o ataque. Aos 13min, Lucas Severo tabelou com Nathan, passou por dois marcadores e chutou com muita categoria, de perna canhota, para virar o placar. A bola entrou no ângulo direito. Um golaço! 2 a 1.
O Inter passou a ter espaços em campo, já que o Grêmio foi obrigado a sair de trás. Aos 16min, Otávio cabeceou ao lado do gol, com perigo. Aos 19min, Matheus cobrou falta e Jacsson fez boa defesa para escanteio. Aos 20min, Juninho, autor do gol da vitória no Olímpico, entrou no lugar de Otávio. Aos 23min, Alex arrancou pelo meio e driblou o zagueiro e o goleiro antes de concluir para o gol vazio: 3 a 1 para o Inter!
O Grêmio ainda diminuiu com Aldo, aos 25min. Após confusão na área, o zagueiro empurrou a bola para as redes. 3 a 2. Aos 29min, Juninho cruzou com perfeição da direita e Nathan cabeceou para grande defesa do goleiro gremista. Quase o quarto gol! Aos 33min, Jonathan, do Grêmio, cobrou falta e a bola passou rente à trave esquerda. Aos 39min, em um rápido contra-ataque, Juninho invadiu a área e chutou cruzado para ampliar. 4 a 2 para o Inter!
Ao final do clássico, todo o grupo colorado se confraternizou no gramado do Beira-Rio. O Inter sagrava-se campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol 2011!
Juvenis brilharam sob o comando de Clemer
Logo na sua primeira temporada como técnico do time juvenil, o ex-goleiro Clemer conquistou um título inédito para o Campeão de Tudo. E a trajetória do Inter foi impecável: em 22 jogos, foram 21 vitórias, com 71 gols marcador e 9 sofridos. O time de Clemer sofreu apenas um derrota, sem ter empatado nenhuma partida. Depois do jogo, já com a taça em mãos, a garotada arremessou Clemer e membros da comissão técnica em uma poça d'água. Tudo era festa!
Internacional (4): Jacsson; Claudio Winck, Alisson, André e Geferson (Alisson Brand); Rodrigo, Lucas Severo (Jonathan), Otávio (Juninho) e Alex; Danilo (Marlon) e Nathan (Túlio). Técnico: Clemer.
Grêmio (2): Eder; Bastos, Matheus, Aldo e Jonathan; Rodrigo Ribeiro (Pablo), Misael, Antônio e Lucas (Danilo); Guilherme (Kevin) e Mamute (Jefferson). Técnico: Emanuel de Freitas.
Gols: Antônio (G), aos 17min do primeiro tempo, Aldo (I, contra), a 1min do segundo tempo, Lucas Severo (I), aos 13min do segundo tempo, Alex (I), aos 23min do segundo tempo, Aldo (G), aos 25min do segundo tempo, Juninho (I), aos 39min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bastos, Rodrigo Ribeiro, Aldo (G); Winck, Jonathan (I). Expulsão: Aldo (G).
Local: Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário