segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Campeonato Gaúcho Juvenil 2011 - AESB x Cruzeiro

O que os acadêmicos de jornalismo do Blog Missão esportiva escreveram sobre o clássico

AESB vence o clássico da Fronteira Oeste
Postado por Missão Esportiva
O Bugre encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futebol Juvenil com mais uma vitória. Não foi um espetáculo de encher os olhos dos poucos torcedores que venceram o vento gelado e foram ao Vicentão na tarde desse sábado, mas valeu pelos três pontos e a confirmação da liderança do grupo. Amanhã, após o encerramento da rodada, serão confirmados os cruzamentos da próxima fase, mas é bem provável que o time de São Borja cruze com dois times de Pelotas e um de Santa Maria.
O JOGO:
Por ser um confronto tão tradicional nas competições em todas as categorias as equipes de São Borja e Santiago entraram em campo uma estudando a outra e demoraram um pouco para buscar um lance mais incisivo de ataque. Até os cinco minutos os times trocavam passes buscando a melhor maneira de se infiltrar na zaga adversária. Ao seis o primeiro lance de conclusão à gol. Cadó cobrou falta para área e Willian girou concluindo sem força e sem perigo para o bom goleiro Valdeir. No lance seguinte veio o gol, que seria o único da partida. Cadó arrancou com a bola dominada do campo de defesa, tocou para Sander que cortou o marcador e encontrou Felipe invadindo a área sozinho, o camisa oito chutou e o goleiro defendeu, mas deu rebote no peito de Robinho, artilheiro da AESB no Gauchão, o atacante empurrou a bola pro fundo do gol Santiaguense e marcou o seu quinto gol na competição. Depois do gol as equipes criaram pouco até que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo. As melhores chances saíram em cobranças de escanteio e em contra-ataques que nem o Bugre e nem o Raposão conseguiram transformar em gol.

Segundo Tempo:


Cristiano quase se complicou ao cometer um pênalti. Mas se redimiu ao pegá-lo depois. Foto: Clécio Bernardo/ME.com

Buscando o empate o time de Santiago voltou para o segundo tempo já com duas alterações. O técnico Capitão fez duas mudanças no seu setor de meio campo tentando melhorar a criação da equipe estrelada, mas foi em vão, o time de São Borja continuou melhor na partida, controlando as ações mas assim como no primeiro tempo, sem transformá-las em chances reais para ampliar o placar. Aos treze minutos, mais uma vez Cadó, arrancou do campo de defesa e na entrada da área cortou um marcador mas acabou concluindo pra fora. No lance seguinte uma grande chance para o Cruzeiro empatar o clássico. Marcelão deixou Alex cara à cara com Cristiano, o atacante Santiaguense encobriu o goleiro e a bola caprichosamente pegou no travessão e se perdeu pela linha de fundo. Depois disso várias alterações em ambas as equipes, cartões amarelos e uma expulsão. Expedito acertou Dall’Asta na frente do assistente. O bandeira sinalizou para o árbitro que não teve dúvidas em apresentar o cartão vermelho para o atleta Cruzeirense. No fim do jogo, uma trapalhada marcou o clássico. A zaga da AESB recuou uma bola para o goleiro Cristiano, que foi enganado pelas irregularidades do gramado e acabou pisando na bola não conseguindo dominá-la, com isso o esperto atacante Alex chegou na frente do goleiro Samborjense que teve que derrubar o jogador do Cruzeiro. O árbitro não teve dúvidas e assinalou pênalti para o Raposão da Fronteira. Mas a chance do empate foi jogada fora pelo centroavante Marcelão. Ele cobrou fraco, facilitando a defesa de Cristiano, que já está sendo marcado como um grande pegador de penalidades. Fim de jogo no Cel. Vicente Goulart. AESB 1×0 Cruzeiro. Com esse resultado as duas equipes mantiveram suas posições pré-rodada e seguem agora para a segunda fase do Estadual.

2 comentários:

  1. O gol: CADÓ arrancou com a bola dominada do campo de defesa, tocou para SANDER que cortou o marcador e encontrou Felipe invadindo a área sozinho, o camisa oito chutou e o goleiro defendeu, mas deu rebote no peito de Robinho, artilheiro da AESB no Gauchão, o atacante empurrou pro da rede.

    ResponderExcluir
  2. Capitão, pelo amor de Deus, como que entrega o jogo assim no último minuto, mandando cobrar o pênalti o pior da partida, atrasando a bola para o goleiro, querendo dar colocadinha, com um pé daquele tamanho,,,,,dá uma patada na bola!!!!!! tá louco, que ruidade. A sorte que estava classificado, na próxima fase não dá para colocar fora um ponto sequer, hein.

    ResponderExcluir

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............