quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Me permitam homenagear minha filha

Desafio Dow-USP de Inovação em Sustentabilidade premia alunas da Universidade

(da esq. para dir) As alunas Rosângela Calado da Costa, Maria Carolina Quecine e Marcela da Silva Costa, na cerimônia de premiação, ao lado do assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, professor Pedro Primo Bombonato
Em sua edição 2010, o Desafio Dow-USP de Inovação em Sustentabilidade reconhece três trabalhos de pesquisa, realizados por alunas de pós-graduação da USP, com  prêmios de R$ 18.000,00 a serem pagos pela Fundação Dow, sediada nos Estados Unidos. Um dos trabalhos ainda representará o Brasil na cerimônia de premiação global do Desafio Dow de Sustentabilidade e Inovação, na Tufts University, em Boston, entre os dias 20 e 22 de outubro.
A entrega do Desafio Dow-USP coincidiu com o evento brasileiro da Semana de Sustentabilidade da Dow na América Latina, em São Paulo, no dia 7 de outubro.
O Desafio Dow de Sustentabilidade e Inovação é promovido anualmente pela Companhia com o objetivo de estimular e reconhecer trabalhos acadêmicos inovadores de pesquisa que busquem soluções sustentáveis para alguns dos maiores desafios sociais, econômicos e ambientais do planeta. Univesidades de ponta das mais diversas partes do mundo – como Cambridge (Inglaterra), Pequim (China) e Michigan/Ann Harbor (EUA) – são convidadas a participar.
O desafio Dow-USP de Inovação em Sustentabilidade de 2010 teve 32 projetos analisados. Onze especialistas vinculados a oito Unidades diferentes da USP escolheram os seguintes vencedores:
Maria Carolina Quecine, para sua tese “Aspectos biotecnológicos da interação entre bactérias e cana-de-açúcar (Saccharum sp., L.)”, defendida na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ).
Marcela da Silva Costa, para sua tese “Um Índice de Mobilidade Urbana Sustentável”, defendida na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).
Rosangela Calado da Costa, para sua tese “Pagamento por serviços ambientais: limites e oportunidades para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar na Amazônia Brasileira”, no Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental.
(Foto: Ernani Coimbra)

Um comentário:

  1. Parabéns Jorge Costa, como é bom ter uma filha (o) que te dê orgulho, seja pelos estudos, seja por qualquer outra atitude, onde nossos filhos percorram o caminho do bem, da honestidade, etc.... Tenho uma filha longe de casa também e sei que, tem de ter muita fibra, ao ficar sózinha estudando, trabalhando, e se dedicando por ela mesmo.

    ResponderExcluir

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............