sábado, 26 de novembro de 2011

Campeonato Estadual da FGF - Sub 19

Inter supera Grêmio e é bicampeão da Copa FGF Sub-19
Fotos: Mirela Putrich
Repeteco do profissional? Mais ou menos por aí. Certo mesmo é que o Internacional bateu o Grêmio neste sábado, em pleno estádio Olímpico, por 2 a 1, reverteu a desvantagem do primeiro jogo, e sagrou-se bicampeão da Copa FGF Sub-19. O Colorado foi valente e só conseguiu a garantia da taça aos incríveis 50min do segundo tempo, quando o lateral Paulinho marcou o gol do título. Antes, o centroavante Giovani havia empatado.

Inter foi valente e mostrou incrível poder de reação na casa do rival
Assim como no Gauchão, em que a equipe principal colorada foi campeã estadual nos pênaltis no estádio do rival, os juniores festejaram a virada e a conquista fora de casa. No primeiro confronto, o time treinado por André Jardine havia perdido por 1 a 0, precisando assim vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça ou, no caso do 2 a 1, o gol qualificado fora de casa definiria o campeão. E foi exatamente isso que ocorreu. O Inter saiu perdendo por 1 a 0 (gol de Misael), mas mostrou poder de reação e virou para 2 a 1, garantindo o bicampeonato. O impressionante foi que os gols saíram no final do segundo tempo. Enquanto o centroavante Giovani anotou o de empate aos 35min, o lateral Paulinho marcou o do título aos 50min. Festa geral entre os colorados!
A escalação vitoriosa do Inter teve Alisson Becker; Milton Júnior, Thales, Romário e Marlon Bruno (Paulinho); Tarik (Giovani), Rodrigo Dourado (Raphinha), Marlon Bica, Fred e Sasha (Thiago); Dellatorre (Rafael).

Paulinho (E) não se contém e arranca para comemorar seu gol que deu o título ao Inter
Lamentavelmente, após a conquista do título, o ônibus do Internacional foi apedrejado pela torcida do Grêmio na saída do estádio Olímpico, quando se dirigia para o Beira-Rio.
Terceira taça dos juniores no ano
O técnico André Jardine saiu da categoria juvenil no início deste ano para assumir os juniores colorados e o retrospecto do treinador é muito proveitoso. Sua equipe conquistou nesta tarde seu terceiro título na temporada 2011. A Copa FGF Sub-19 se junta ao Gauchão e à Punta Cup na galeria de títulos.
Quem manda no RS é o Inter
Só deu Internacional levantando taça nas competições do Rio Grande do Sul até agora. Além do Gauchão obtido pelo time principal, os juniores conquistaram o Estadual da categoria e agora a Copa FGF Sub-19. Já os juvenis, que ainda brigam pelo título gaúcho, já foram campeões da Copa FGF Sub-17. Os infantis também estão atrás da hegemonia estadual: a primeira final contra o Grêmio foi no Olímpico e terminou 2 a 1 para o Inter. O jogo de volta será nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

Meia Fred em ação contra o Grêmio no Olímpico
Agora é o Brasileirão Sub-20
Os juniores agora focam totalmente no Brasileirão Sub-20, competição que o Inter conquistou em 2006. A estreia será já no dia 6 de dezembro, diante do Figueirense, em Pelotas. Veja tudo sobre esta competição aqui!
> Campanha colorada
1ª Fase
14/09 - Inter 1x1 Caxias
21/09 - Gepol 0x7 Inter
24/09 - Inter 2x0 Lajeadense
1º/10 - Porto Alegre 0x1 Inter
08/10 - Inter 2x1 Novo Hamburgo
12/10 - Inter 7x0 Nova Petrópolis
15/10 - Igrejinha 3x0 Inter
22/10 - Bagé 0x1 Inter
28/10 - Aimoré 0x1 Inter
02/11 - Inter 2x1 Grêmio
Quartas de final
07/11 - Bagé 0x2 Inter
10/11 - Inter 6x0 Bagé
Semifinal
Novo Hamburgo 0x2 Inter
Inter 1x2 Novo Hamburgo
Final
Inter 0x1 Grêmio
Grêmio 1x2 Inter
> Números do Inter
16 jogos
12 vitórias
1 empate
3 derrotas
37 gols marcados
7 gols sofridos
77% de aproveitamento

Diretor do Dep. Amador da FGF, Luciano Elias, entrega taça ao capitão Alisson (Marcelo Campos/FGF)
Diretoria e comissão técnica
Diretores: Orestes Portolan e Roberto Melo
Supervisor: Bernado Stein
Gerente executivo da base: Jorge Andrade
Coordenador geral: Ademir Calovi
Coordenador técnico: Luis Fernando Ortiz
Treinador: André Jardine
Preparador físico: João Goulart
Auxiliar da preparação física: Samir Terra
Treinador de goleiros: Guliano Roxo
Auxiliar técnico: Deive Bandeira e Rafael Bertei
Assistente técnico: Adilson Bastos
Médicos: Juliano Augusto, Mateus Falcão, Ricardo Martins, Gustavo Alves e Rodrigo Hoffmeister
Massagista: Rogerio Froes
Roupeiro: Marco Aurélio Mello

Fonte: Site do Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............