Cruzeiro não conseguiu reverter o desatre de Pelotas: Ganhou por 3 a 2 e está fora do Gauchão
O grupo todo do Cruzeiro sabia que seria muito dificil reverter o quadro e obter uma classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho Juvenil, depois do desastre que culminou numa goleada de 5 a 1 em Pelotas, diante do Progresso.
Mesmo diante das dificuldades os garotos comandados por Capitão foram a campo com muita determinação. O time começou jogando com algumas alterações que deram certo e outras que não, em virtude da falta de ritmo de jogo de alguns. Anderson (Meinha), chamado a responsabilidade de substituir Valdeir, que falhara em Pelotas, fez a sua parte através de grandes defesas e uma atuação segura. O progresso jogou com bastante cuidados defensivos, mas nunca abdicou de atacar.
O primeiro tempo terminou em 0 a 0 e o Cruzeiro não criou nenhuma situação de gol. Na etapa complementar vieram alterações, com Luan Martins e Alex Silva indo para o jogo no lugar de Luan Régis e Marcelão e mesmo assim o time custou a engrenar. Fruto disso, quem fez o primeiro gol foi o Progresso, que a essa altura do jogo já jogava só no contra ataque. Aos 5 minutos Matheus fez 1 a 0. O Cruzeiro não desanimou e demonstrou que queria a vitória de qualquer jeito. Atirou-se ao ataque e empatou com Marcelo Tupan aos 15 minutos. Insistiu no ataque e virou para 2 a 1 com Alex Silva. Aos 32 minutos Peixe empatou para o Progresso. Aos 42 minutos Expedito fez o terceiro, dando a vitória ao estrelado.
Ao final do jogo várias cenas comoventes. Capitão que sempre deixara o momento da reza e confabulação para os seus jogadores, participou dele e reconheceu o esforço de seus comandados. Depois um grupo chorava aqui, outro alí e todos os jogadores se demonstravam desolados.
Ficha Téncica:
Cruzeiro com: Anderson, Patrick Batista, Andrei (Chales), Expedito e Allesson Pereira, Marcelo Tupan, Vitor, Luiz Felipe (Luan Martins), Régis Luan ( Alex Silva), Marcelão(Rafael) e Maurí. Técnico: Capitão.
Progresso com: Samuel, Mesquita, Wendel, Bruno e Coelho, Peitinho, Matheus (Peixe), Nikolas (Douglas), Kennedy (Igor), Canhoto (David) e Rafinha (Arrieche). Técnico: Lambari.
Gols: Todos no segundo tempo. Matheus aos 5' para o progresso. Marcxelo Tupan aos 15' para o Cruzeiro, Alex Silva aos 27' para o Cruzeiro, Peixe aos 32' para o Progresso e Expedito aos 42 para o Cruzeiro.
Arbitragem:Fabiano Oliveira de Souza com:Robson Battistella e Fabrício Junges Villa.
Cruzeiro foi eliminado mas grupo atuou com dignidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário