sábado, 26 de novembro de 2011

Uma pequena amostra



Árbitros da CBF elogiam organização das competições amadoras em Hortolândia
Seminário discutiu as regras dos campeonatos municipais e estaduais


Representantes das equipes de futebol, árbitros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da FPF (Federação Paulista de Futebol) e a Secretaria de Esportes e Recreação se reuniram nesta quinta-feira, na Câmara Municipal para discutir melhorias no futebol amador na cidade. O 1º Seminário sobre futebol, com o tema “O Nosso Olhar para o Futebol Hortolandense”, mostrou que Hortolândia é uma das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que leva o futebol amador muito a sério.

Para o diretor de Esportes e Recreação, Marco Antonio Panício, o seminário foi importante para esclarecer dúvidas aos atletas e representantes das equipes sobre a organização dos campeonatos amadores. “A reunião discutiu um ponto importante, que foi o debate sobre a participação da Prefeitura e da Liga para a realização das competições”, explica Panício.

De acordo com o presidente da Liga Hortolandense de Futebol, Valderlei Aparecido dos Santos, os árbitros consideram a organização, por parte da Liga e da Prefeitura, como um dos pontos importantes para o campeonato ser valorizado. “Os árbitros, que já apitam campeonatos brasileiros e estaduais e já apitaram o Campeonato Amador de Hortolândia, disseram que o Amador da cidade é um dos melhores do Estado e que as condições dos campos faz com que a competição seja sempre valorizada”.

Os árbitros que ministraram a palestra foram: Antonio Rogério Batista do Prado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que apitou, recentemente, o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras. Antonio Prazeres de Barros e Marcelo Ferreira da Silva, da Federação Paulista de Futebol, que apitam jogos da primeira divisão do Campeonato Paulista.

Fonte: Reginaldo Prado
Assessor de Imprensa na Prefeitura de Hortolândia
reginaldoimprensa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............