Com a última divulgação do Ranking de Base do Site Olheiros de 2011, chego a conclusão que melhoraram, substancialmente, as perspectivas para a realização de uma 24ª Copa Santiago com bom rendimento técnico.
Na edição de 2011, a 23ª, o desafio era retomar uma boa qualidade técnica para a competição. Exceção feita ao Grêmio, que não correspondeu a expectativa, Internacional, Atlético do Paraná, América MG e os estrangeiros, Danúbio (Uru), Defensor (Uru) e Guarani (Par), deram resposta satisfatória. O nível técnico foi bem superior, comparando-se com as cinco últimas edições.
Com a mudança de critérios, primeiro se buscando equipes pertencentes a clubes campeões da Liberdadores da América, ignorou-se o que os clubes estão fazendo com suas bases. Sabidamente, alguns clubes vencedores de títulos com seus times principais, descuidam-se de suas bases.
Felizmente, com o passar dos meses, melhorou a posição no Ranking, daqueles que irão participar da 24ª Copa.
Eu temia popr Flamengo, Santos e Palmeiras, mas parece que eles darão boa resposta. O Coritiba subiu muito e fará bom papel. Redsta saber se a Universidad do Chile, equipe na qual se depositou muita confiança na edição passada, não nos decepcionará novamente. Bom que do Uruguay o Danúbio acompanhará o Nacional, pois os "Garotos Precisosos" consquitaram o público no ano passado e acabaram decidino o título com o Inter. A grande incógnita é os argentinos, mas com o passar dos dias já teremos informações de como estão os times de Racing e Argentino Jrs.
Confiram a posição de Inter, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Coritiba e Santos no Ranking do Olheiros. Nehum deles está abaixo da 16ª posição. O Cruzeiro de Santiago, claro, corre por fora e nesta edição, finalmente, com concretas chances de, até, brigar pelo título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário