domingo, 29 de janeiro de 2012

24ª Copa Santiago

Inter confirma o que fez na estréia e aplica 4 a 1 no Argentinos Jrs.
Mais uma vez fazendo valer o conjunto e a qualidade técnica de seus jogadores, O time do Inter voltou a golear na 24ª Copa Santiago. A vítima desta vez foi o Argentinos Jrs. da Argentina, que levou uma goleada de 4 a 1. Maurides (2), Otávio e Lucas, foram os autores dos gols. Se Otávio, que foi escolhido o destaque do jogo de estréia, não esteve tão bem n o jogo de hoje, Maurides, que fora discreto, mas eficiente naquela oiportunidade, deixando a sua marca, hoje foi o melhor do Inter. Ele marcou o primeiro gol, numa bela cobraça de falta e depois fez o seu segundo gol numa jogada extraordinária, onde usou toda sua técnica e qualidade para colocar a bola por sobre o arqueiro uruguaio.
O Inter do técnico Clemer, que já era tido como favorito para chegar a final, hoje confirmou ess condição.

Chilenos estréiam e vencem o Danúbio
Numa partida abastante disputada, cheia de alternâncias e realizada sob uma temperatura que beirava os 40º no gramado do Alceu Carvalho, a equipe chilena do Universidad marcou seus primeiros tr~es pontos na copa vencendo ao Danúbio do Uruguai.
No primeiro tempo os chilenos fizeram 2 a 0. veio a segunda fase e os uruguaios empatarm em duas cobranças de pênaltis, mandaram na partida por um determinado momento, mas acabaram sofrendo o terceiro gol e perdendo o jogo.
A Universidad foi à campo com: Victor, Rodrigo, Nicolas Spate, Bernardo, Martin, Rubén, José, Andrés, Sérgio e Nicolas Palma; Claudio Saavedra. Técnico: Cristian Romero.
Já o Danúbio iniciou com: Rafael; Jimenez, Gomes, Mathias, Ricca, Ezequiel, Guillermo, Peralta, Araujo; Barone e Martin. Técnico: Daniel Martinez

Dono da casa, o Cruzeiro, perdeu na estréia
O elenco do Cruzeiro, confiado a CRD Sports, frustou a expectativa da torcida santiaguense e regional e perdeu na estréia para o Nacional de Montevideo pelo placar de 2 a 1.
Já no início do jogo o time estrelado sofreu um baque com o gol contra de seu zagueiro Otávio, após cabeceada de Messones.
Na segunda etapa os estrelados voltaram com outro espírito, fizeram o gol de empate numa cabeceada de Marcelo Tupan, num lance duvidoso, mas confirmado pelo bandeira e árbitro como como gol. A bola estourou no travessão e segundo a arbitragem quicou depois da linha.
Mesmo tendom dominado o jogo após o empate o Cruzeiro não consehuiu segurar os uruguaios e Labandeira, que acabara de entrar no jogo, fez o gol da vitória do nacional.
O Cruzeiro começou com Guilherme, Bastos, Lucão, Otávio e Espedito, Marcelo, Vitor, Andrei Alba e Alex, Marcelão e Mauri. O Nacional do técnico Rudy Rodrigues formou com Lucas, Veneri, Messones, Benitez; Altez, Corujo, Torrens, Sequeira e Gottesman, Nuñes e Otormin.
A arbitragem de Edegard Frick, auxiliado por Luiz Euclides e Tiago Classen.

Foto: Fábio Giacomelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............