Resultados dos jogs das finais:
EC Novo Hambrugo (sub 17) foi a melhor equipe da competição
A equipe juvenil do Esporte Clube Novo Hamburgo conquistou, na tarde deste sábado, o título da categoria, na 8ª Taça Saudades. Após uma semana de jogos com partidas disputadas todos os dias, o anilado construiu a melhor campanha da competição.
A campanha da equipe beirou a perfeição. Em sete jogos foram seis vitórias e apenas 1 empate. O time do Vale marcou 22 gols e sofreu apenas um. Quinze jogadores, dos vinte que formaram o elenco do Nóia, marcaram, o que demonstra que o time juvenil do Novo Hamburgo joga somando suas individualidades para formar um grupo e prevalecer o coletivo.
A 8ª Taça Saudades foi disputada entre os dias 21 e 28 de janeiro. O Nóia estreou contra o Genoma Colorado, no dia 22, quando empatou em 1x1. No segundo jogo, vitória com goleada sobre o EC Talentos, por 9x0. Na terceira partida nova goleada, desta vez sobre o River Plate por 4x0. A quarta partida, pelas oitavas de final, foi um jogo difícil, mas o anilado fez valer sua superioridade técnica e venceu a AABB de Joaçaba por 2x0. Nas quartas de final, outro confronto igualmente difícil, mas vitorioso, 3x0 sobre o Iracema FC. Na semifinal, jogo nervoso e nova vitória, sobre o Guarani de Espumoso, por 2x0.
A grande final foi disputada contra o São Carlos, de Santa Catarina. A equipe anilada, assim como em todos os outros jogos da competição, teve ampla vantagem da posse da bola, colocando ela no chão e fazendo o time adversário correr atrás do prejuízo. O São Carlos teve apenas duas chances reais de gol, e esteve postada em seu campo defensivo a maior parte da partida.
O Nóia por sua vez manteve a tranquilidade, pois o elenco estava com um único foco, a conquista da taça. A equipe jogou dentro de suas características, colocando a bola no chão e mantendo a marcação, sem dar muitos espaços. Foram poucas oportunidades de gol. Quando a partida se encaminhava para a decisão por pênaltis, aos 34 minutos do segundo tempo, escanteio pela ponta esquerda para o anilado. Na cobrança, Guto colocou a bola na cabeça de Djonatan. O volante subiu mais que a zaga e testou a bola para o fundo das redes. Novo Hamburgo 1x0.
FICHA TÉCNICA:
Novo Hamburgo 1 x 0 AFA São Carlos
O ECNH foi a campo com: Gabriel, Lucas, Gutierrez, Vinícius e Cristian; Cleiton, Djonatan e Felipe; Jean, Patrick e Giovane.
Gol: Djonatan.
Alterações: Leo, Selton, Leonardo, Augusto, Douglas e Bruno.
Crédito Julio Patricio/ECNH
Nenhum comentário:
Postar um comentário