CURRÍCULUM VITAE
General-de-Brigada VALÉRIO STUMPF TRINDADE
Ao ser nomeado para o cargo de Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o Gen Stumpf desempenhava a chefia do Centro de Operações do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande , Mato Grosso do Sul.
Ascendeu ao último posto em 31 de março de 2011.
Nascido em 26 de fevereiro de 1960, na cidade de São Gabriel, é filho do Cel Com VILFREDO DE IVANOÉ DA SILVA TRINDADE e de MARLY STUMPF TRINDADE.
Oriundo da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras em 27 de fevereiro de 1978, tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria em 12 de dezembro de 1981.
Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento, de Altos Estudos Militares da Escola de Comando do Estado-Maior do Exército, é possuidor dos cursos de Instrutor de Equitação e de Gerenciamento de Recursos de Defesa, realizado nos Estados Unidos da América.
Durante sua vida militar foi Observador Militar da Força de Paz da ONU em Angola – UNAVEM II e na e Ex-Lugoslávia UNPROFOR. Desempenhou as funções de Instrutor da AMAN, da EsAO e da ECEME, serviu como Oficial do Gabinete do Ministro do Exército e como assessor militar no Gabinete de Segurança Institucional da Presedência da República.
Comandou por três anos o 3° Regimento de Cavalaria de Guarda "Regimento Osorio", tendo também desempenhado a função de Presidente da Fundação Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osorio. Foi Chefe da Seção de Operações do Centro de Operações do Comando Militar do Sul e Adido do Exército junto à Embaixada do Brasil em Londres.
Das condecorações com que foi agraciado, destacam-se a Medalha da Ordem do Mérito Militar; a Medalha da Ordem do Mérito Força Aérea; a Medalha da Ordem do Mérito Ministério Público Militar; a Medalha Tamandaré; a Medalha da Ordem do Sol, da República do Peru; e Medalha das Nações Unidas – UNPROFOR.
O Gen STUMPF é casado com a Sra MARIA CRISTINA SCHÖLER TRINDADE e o casal tem dois filhos GRABRIELA, acadêmica de Medicina, e TOMÁS, acadêmico de Engenharia da Computação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário