quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CRD Sports / Cruzeiro E.C. - Parceria desfeita

Não conheço ainda os detalhes do acontecimento e nem tenho a informação oficial por parte da CRD Sports e do Cruzeiro Esporte Clube, mas alguns informes dão conta do rompimento da parceria entre as duas entidades.

Isso já era esperado. Aliás, quando encontrei o Joares Soares, no primeiro dia de jogos da copa ele me disse: " Só eu para entrar em mais uma fria."

Como eu conheço o cara de longa data e aprendi a ler em seu semblante o que ele quer dizer, falando por metáforas, entendi que algo de grave poderia acontecer.

Depois, numa das folgas do Cruzeiro, o Capitão me confidenciou que a parceria iria acabar e afirmou taxativamente que: " O Maninho não quer mais."

No programa Balanço Esportivo da Rádio Nova 99 FM, que eu e o Bocchi apresentamnos durante a copa, o presidente Maninho Durgante falou abertamente sobre o futuro da parceria e disse que o Cruzeiro iria imôpr algumas condições para o seu prosseguimento, dentre elas, a presença de um número significativo de garotos de Santiago no elenco.

Isto posto e pelo entendimento que se tinha das idéias e atitudes da CRD em realizar um gestão profissional no futebol do Cruzeiro, fato que é quase impossível realizar com atletas de Santiago, só poderia se esperar o fim da parceria.

Quem perde com isso?

Acredito que o Cruzeiro perde muito com o rompimento e o futuro dirá. Este ano a equipe não poderá participar do Campeonato Estadual Juvenil, devido o novo critério adotado pela FGF que direciona a competição apenas para equipes que participam da 1ª Divisão. Sobrfe a Copinha não se tem informação. A solução seria participar de competições que acontecem pelo país afora ou criar uma competição própria a nível regional. Mas como manter o plantel ? O pessoal da CRD diz que pagava tudo, inclusive a alimentação.

A CRD ganhou corpo e fez o nome através da parceria e principálmente por colocar o Cruzeiro acima de santos, Flamengo, Universidad do Chile e por ter dado um grande susto no Internacional. A empresa já tem estrutura e só lhe falta um CT. Mas os convites para novas parcerias estão surgindo de todas as partes. Aqui no sul de SC, por exemplo, várias cidades gostariam de trazert uma empresa do porte da CRD para a realização de um trabalho do tipo realizado em Santiago.

Enfim, se a parceria realmente acabou, acredito que as duas partes quizeram isso. Apesar de dizer que morria de amores por Santiago, o pessoal da CRD já estava cansado de tanto viajar e, segundo o Joares, também de gastar.

Por outro lado, aqueles que criticavam a parceria tem agora a oportunidade de se achegar ao Cruzeiro e ajudar na formação de um elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............