sexta-feira, 30 de março de 2012

Curitiba realiza sua 1ª competição sub 17

Curitiba Cup
É uma competição que reunirá 32 clubes de diversas regiões do país. O torneio será realizado de 01 à 10 de maio, em quatro cidades sedes no Paraná: Curitiba, São José dos Pinhais, Quatro Barras, Colombo, Araucária, e Campo Largo.

O regulamento da Curitiba Cup prevê cinco fases. Na primeira, todos jogarão entre si dentro de cada grupo. Em caso de empate no final dos jogos será necessário sempre apontar um vencedor, assim haverá cobrança de penalidades, somando dois pontos o vencedor e um o perdedor. As duas equipes melhores colocadas avançam às oitavas de finais. A partir desta fase, o sistema é mata-mata até a grande final.

A entrada para assistir os jogos será através de doações de alimentos, roupas e brinquedos, que serão destinados para a FAS - Fundação de Ação Social de Curitiba e Provopar PR.

A competição tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná, através da SMELJ - Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, Instituto Municipal de Turismo, Secretaria de Estado para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014. Para o secretário Mario Celso Cunha, a Curitiba Cup Sub-17 será um evento importante para a preparação da Copa no Paraná, pois servirá de efeito motivador para diretores, atletas e familiares.

Marcello Richa, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, falou da importância da Cidade sediar um evento com repercussão nacional, trazendo atletas de todo o Brasil e incentivando o esporte. Vamos trabalhar para fazer a maior competição de categoria de base.
"Nossa cidade tem toda estrutura e condições para realizar a Curitiba Cup Sub 17", disse o secretário. A SMELJ estará participando da competição com a sua equipe sub 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............