quinta-feira, 29 de março de 2012

Fator de Opinião - Enfoque Popular 30 03

“O pai da criança”
Durante o Congresso Técnico do 7º Campeonato Regional de Bocha da AMESC, o diretor de esportes, Aloízio Panata, ressaltou a importância do evento e o crescimento da modalidade que agora tem trinta equipes na disputa. Mesmo que em tom de brincadeira, ele destacou: “ Sempre tem alguém querendo ser o pai da criança e neste caso o pai sou eu.” Panata criou e organiza o Campeonato Regional há sete anos e a competição agrada aos praticantes da bocha e a todas as pessoas que gostam de ir numa cancha assistir aos jogos e tomar uma gelada.
Mais amigos...
Ontem encontrei a Irene do PT. Sempre gostei de conversar com ela, pela sua lucidez, pela maneira de encarar a vida e pela sua valentia. Mas desta vez senti que ela está muito abatida. Contou-me sobre o falecimento de sua filha e falou-me de toda sua tristeza. Parece que a história é meio nebulosa. Vou encaminhar este assunto para o pessoal do jornalismo.
Tigrinhos
Muito bem bolado esse projeto do Criciúma aproveitando o potencial existente na região. O clube une o útil ao agradável e ajuda as prefeituras a proporcionar a prática do futebol para as crianças no contra turno escolar. Garanto que desta leva de garotos que estão jogando nos diversos municípios, que aderiram ao projeto, vai surgir algum craque.
Além disto, o Criciúma desenvolve nessas crianças o amor pelo clube. Tenho a certeza de que já tem muito menino pedindo para o pai levá-lo ao Heriberto Hulse para assistir aos jogos do tigre.
Verbas da União
É claro que para o complexo esportivo, que se pretende construir no antigo Campo da Aviação, virá verba federal. Se eu fosse deputado federal já estaria correndo atrás dela. A verdade é que o governo federal tem vários projetos onde se pode buscar recursos para esta área. E é claro que tem, também, para a construção de ginásios. Basta correr atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............