segunda-feira, 19 de março de 2012

Malabarismo com bola

O show vai continuar !


Martinho do Balãozinho vai a Portugal para melhorar seu próprio recorde mundial

Recordista mundial de "Embaixadinhas" ou "Ball Control" de 2003 a 2009, façanha realizada em Araranguá no Ginásio Padre Ézio Julli, nos dias 2 e 3 de agosto de 2003, Martinho do Balãozinho foi superado em maio de 2009 pelo inglês Dan Magness, que fez o tempo superior ao do brasileiro - 24 horas. ( O inglês utilizou-se de pausas de 5 minutos a cada hora, totalizando 23 paradas).

Em 2010, nos dias 29 e 30 de abril, depois de procurar apoio em sua cidade e região, batendo em portas que não se abriram para ele, Martinho decidiu ir para Florianópolis, onde encontrou guarida e num esforço extraordinário, fazendo apenas 4 paradas durante a madrugada, de 2 em 2 horas, fez o tempo de 24 horas e 27 minutos, recuperando o recorde que mantivera por sete anos consecutivos.

Recorde recuperado, recorde mantido até hoje! Mas como o show não pode parar, Martinho se prepara para bater o seu próprio feito. " Eu agora vou brigar contra o relógio", afirma ele.

Além mar

Martinho do Balãozinho pretende realizar mais esta façanha, mas desta vez, distante daqui. Será a sua primeira viagem internacional.Ele deve ir para a Europa, mas precisamente Portugal, onde no Shoping Vasco da Gama, em Lisboa, diz que realizará a proeza.

Afastado de apresentações e até de treinamentos por um período superior a nove meses, por motivo de lesões, Martinho está de volta e começa seus preparativos para a busca de seu intento.

Mas para chegar lá, em busca de algo que nenhum brasileiro conseguiu até hoje, ele diz que precisa de patrocínio e que está realizando contatos com empresas privadas e com o próprio governo do estado.

O atleta/show man, precisará de uma estada de 15 a 30 dias em Portugal, até o recoorde ser batido. "Esse tempo é necessário para organizar, divulgar e executar a batida do recorde", afirma Martinho. Ele diz,ainda, que nunca se refere a tentativa, pois até agora sempre agiu com a convicção de alcançar o seu objetivo.

Martinho está trabalhando com bola a sete dias e no final do mês dará início a preparação física. Durante a parada ele adquiriu 7 quilos, mas diz que não encara isso como problema e afirma que

encara o desafio como o fez em outras vezes: "Eu vou vencer. Vou bater o meu próprio recorde".


Obs: Embora conste no Livro dos Recordes o, " Guinnes Boock" o novo recorde de Martinho não foi divulgado pela imprensa, como foi o do inglês Magness.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............