terça-feira, 27 de março de 2012

Tema da Campanha da Fraternidade debatido em Audiência Pública

Não esqueçam! É nesta (quarta feira) na Câmara de Vereadores de Araranguá



O tema da Campanha da Fraternidade de 2012, “Fraternidade e Saúde Pública”, é um dos mais importantes da atualidade. O atendimento a população carente nos hospitais e postos de saúde estão sendo debatidos em todo o país. Em Araranguá não é diferente. A audiência pública irá debater a saúde pública em Araranguá e região, destacando o SUS (Sistema Único de Saúde), referência em sistema de saúde para o mundo todo, e observando pontos que precisam ser melhorados. O encontro acontecerá na quarta-feira, 28, na Câmara de Vereadores de Araranguá, às 19h30min.

A audiência foi uma solicitação do vereador Eduardo Merêncio, o Chico, que apresentou requerimento 06/2012 aprovado por unanimidade, solicitando que a Diocese de Criciúma realize um debate acerca do tema. “A Campanha da Fraternidade é um momento em que as comunidades passam a discutir propostas levantadas a cada ano, e a CNBB no ano de 2012 foi muito feliz ao escolher a saúde pública como o tema. Este será um momento muito interessante para a discussão”, disse o vereador Chico.

Dois principais debatedores farão explanações. Um representante da Diocese de Criciúma fará uma manifestação sobre o tema, o bispo Dom Jacinto Inácio Flach irá abordar a contribuição da Igreja no Brasil para a saúde, e a secretária de saúde do município de Araranguá, Evelyn Elias, fará uma explanação sobre o SUS. Depois dos debatedores, a comunidade terá a oportunidade de se manifestar.

“Estamos trabalhando com um formato que permita que a população mostre seus anseios. Só assim, poderemos entender de que forma podemos contribuir para a melhoria da saúde pública”, falou Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............