segunda-feira, 23 de abril de 2012

Fator de Opinião - Enfoque Popular 24 04

A Família Barreto
Quem conhece a região, quem conhece o Balneário Arroio do Silva conhece a Família Barreto. Tem até uma praça esportiva, antiga quadra de areia que agora está se transformando numa bela quadra de grama sintética, que era chamada de “Quadra do Barreto”, referência ao Zaroastro Barreto, que os meninos chamam de “Professor Barreto”.
Pois o Barreto, se quisesse fazer um time de futsal, o faria só com os filhos e daria um time de ótima qualidade. Ele diz com orgulho: “São seis filhos e todos jogam”. Eu acrescentaria: “Jogam bem”.
E os Barretos, mesmo com o passar dos anos, alguns já veteranos como é o caso do Cabinho, continuam jogando bem. No domingo o Cabinho deu um show à parte no jogaço que o Estrela fez contra a equipe do Acadêmicos, do Almir Afonso. Foram quatro gols, diversas assistências e uma bicicleta, que se convertida em gol, daria para mandar fazer uma placa e colocar no Severo Scaíni.
E no domingo o Estrela alternou altos e baixos. Saiu avassalador, ganhando de 4 a 0, mas depois se perdeu e levou três, ainda no primeiro tempo.
No intervalo foi a vez do “velho”. O Zaroastro Barreto complementou a bronca que o Cabinho já tinha dado na garotada na saída do gramado. Foi um puxão de orelhas e tanto.Mas parecia que não iria dar resultado porque o voltou a campo e logo levou o gol de empate. Mas foi só o susto, pois o time voltou a se acertar e aplicou mais 3 no Acadêmicos.
Cabinho, que nunca foi santo, acabou sendo expulso, mas deixou a sua bela contribuição. O André, que eu ainda não tinha visto jogar, também fez a sua parte. E o Zaroastro Barreto, mais uma vez demonstrou porque é uma figura folclórica do Arroio do Silva e da região. Talvez o nome mais conhecido desta redondeza no esporte amador.
A Família Barreto merece esta referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............