domingo, 29 de abril de 2012

Fator de Opinião - Enfoque Popular - 30 04

Equilíbrio
Muito interessante os jogos da rodada de ontem pelo Campeonato Municipal de Futebol do Arroio do Silva-Taça Tramonto. Na chave onde está o time do prefeito Scaíni, uma combinação de resultados resultaria na classificação  e colocação para a próxima fase, de duas equipes que acabaram empatadas nos dois primeiros critérios de desempate e por um detalhe (1 gol), não ficaram  também no critério de saldo de gols. O Grenal precisava vencer para se classificar como um dos melhores terceiros e venceu. Precisava aplicar uma goleada e secar seu adversário, o Amigos, para ficar com a segunda colocação e goleou. Só que isto não foi o suficiente, pois embora o adversário tenha perdido o seu jogo, o placar adverso de 1 a 0, não lhe tirou a segunda colocação.
Esta combinação de resultados e a necessidade de placares elásticos para definir posições, nos dá uma dimensão exata do equilíbrio com que vem sendo disputado o campeonato arroisilvense.
Títulos conquistados
Nossos valorosos competidores: Henrique Hennemann (Jiu Jistsu), Arroio do Silva e Lenadro Ubiali (xadrez) Araranguá, retornaram para casa com importantes títulos conquistados neste final de semana.
São modalidades esportivas pouco badalados, mas justamente aquelas que podem render para a região títulos expressivos país afora.
Sabemos que nos esportes coletivos não reunimos nenhuma chance de grandes conquistas fora daqui, mas nestes onde Henrique e Leandro atuam, as chances são enormes. Quem sabe não está aí a oportunidade de alguém daqui do extremo sul do estado chegar para a disputa de uma Olimpíada. Tudo é possível.
O retorno do Arilton
O gestor esportivo do município, Arilton Costa, diretor do DME, que pediu exoneração extemporânea, volta ao cargo na próxima segunda feira (07/05).
Ele me telefonou na quinta feira para dar a informação e confirmar que, realmente, os treinamentos e consequente utilização do Ginásio “Bolha”, vão acontecer antes da inauguração.
Notei no tom de voz do Arilton, meu velho conhecido e velho companheiro de jornadas esportivas, como meu comentarista, que ele estava chateado. E não era pelo fato de eu ter feito uma espécie de cobrança pelas informações passadas na semana anterior e não concretizadas. Existem, certamente, outras razões para isso e quem sabe, por isso mesmo ele está retornando ao cargo para dar mais alguns dias de seu trabalho, seu empenho e dedicação ao esporte amador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............