700 paratletas vão competir em Brusque

Durante os Parajesc serão disputadas provas de atletismo e natação e realizadas partidas de bocha paralímpica, goallball, tênis de campo e de mesa e futebol sete e de cinco entre paratletas com deficiências física, intelectual, auditiva e visual. Os vencedores ganharão medalhas e poderão integrar a delegação catarinense que disputará as Olimpíadas Paraescolares Brasileiras.
Paralelamente à programação esportiva, a Fesporte promoverá uma série de cursos de qualificação destinada a preparar profissionais para o treinamento de atletas deficientes. As aulas serão dadas por árbitros e técnicos da área e as inscrições poderão ser feitas nos Parajesc
Para João Cascaes, da gerência de Esporte de Participação da Fesporte e coordenador técnico da competição, a inclusão de cursos preparatórios nos Parajesc está qualificando a competição. “Teremos cursistas qualificados como a Rosicler Ravache, que é técnica da Seleção Brasileira Paralímpica, que ministrará o curso de atletismo para deficientes físicos”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário