Até conjuntos do RS participaram da competição
Mais uma vez um grande público compareceu a cancha de corridas de charretes da Vila Esperança (antiga Favela do UCCA) para presenciar as corridas de charrete, com cavalos no “Trote”.
A competição que é realizada pelas pessoas da própria comunidade, tendo José Enedir Berti (Neco) na liderança, consiste num torneio e em provas de desafio.
Ao todo foram realizadas sete provas no decorre do dia, com uma participação direta do público, que chega a se arriscar em meio à pista para acompanhar os “pegas”.
Calcula-se que cerca de 700 pessoas compareceram no local para assistir ao evento. O grande nome da tarde foi o cavalo Pirata, de propriedade de Lucas Emerson Luciano Prolle. Ele competiu com um conjunto de Torres, numa prova de desafio e perdeu por que seu dono havia dado luz para o adversário. Mas segundo alguns entendidos do assunto, trata-se de uma estratégia de Neco para conseguir uma revanche em Torres, quando a corrida será por um valor maior.
O diretor de esportes do município, Arilton Costa esteve presente no local e reafirmou que o seu departamento já está trabalhando para organizar as competições e promover melhorias no local, cuja pista já foi construída pela prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário