quarta-feira, 2 de maio de 2012

Fator de Opinião - Enfoque Popular 03 05

Ícone
Hoje, em Araranguá e também já na região, quando se fala em promoção de evento esportivo a sigla JB Esportes aparece de forma predominante.
Quem acompanhou o início dos trabalhos da empresa sabe que tudo foi feito com os pés no chão. Fazer exatamente aquilo que estava ao seu alcance. Não dar o passo maior do que a perna.
O professor Búrigo, com a sua experiência e contando com a participação de seus familiares (esposa e filho) primeiro galgou o degrau municipal em Araranguá, consolidando uma posição junto ao DME e no conceito do primeiro mandatário do município, para depois buscar outros mercados.
A JB Esportes já coordena várias competições pela região emprestando sua experiência aos DMEs e também começa a fazê-lo junto a iniciativa privada. A presença da empresa do professor Búrigo na realização da I Copa Araras de Futebol Sete na Grama Sintética, é uma garantia de organização, seriedade e comprometimento com o evento.
Cumprimentos ao professor Búrigo, sua família e seus colaboradores diretos.



Não confundam obrigação com favor
Muito tenho lido e ouvido, por parte de alguns administradores, que: “ Apóio o esporte”.
Ora, se o cidadão está investido de cargo público, se a ele o povo delegou reger o município, o estado ou o país, não cabe a ele apoiar e sim, fomentar o esporte. É sua obrigação fazer com que as coisas aconteçam. Se não, vejamos:
Da Constituição Federal.....
Art. 217 - É dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não-formais, como direito de cada um, observados:
I - a autonomia das entidades desportivas dirigentes e associações, quanto a sua organização e funcionamento;
II - a destinação de recursos públicos para a promoção prioritária do desporto educacional e, em casos específicos, para a do desporto de alto rendimento;
............................................................................................................................................
Art. 56. Os recursos necessários ao fomento das práticas desportivas formais e não-formais a que se refere o art. 217 da Constituição Federal serão assegurados em programas de trabalho específicos constantes dos orçamentos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios,.................................................................................
Portanto, não me venham com essa balela de que “apoiam o esporte”. Fomentem o esporte. Cumpram com sua obrigação constitucional e deixem que o povo faça a sua análise final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............