Chiadeira
Diretores de clubes, jogadores e até familiares de jogadores estão reclamando do que está acontecendo no Campeonato Municipal de Futebol.
Segundo alguns diretores, o campeonato pode até se esvaziar se continuar do jeito que está, em relação aos locais dos jogos.
A maior reclamação é sobre a colocação de alguns jogos em locais muito distantes, como é o caso do campo do São José, no bairro Santa Catarina.
Eu até questionei sobre anos anteriores, quando sempre se jogou no campo do São José. O argumento atual é de que antes, todos jogavam lá e que agora é só quando o São José joga.
Eu já imaginava e aliás, até já comentara aqui na coluna que a estiagem iria afetar o certame municipal. Não deu outra, pois o professor Búrigo fica sem saber o que fazer, diante da necessidade de estar remanejando locais para poder adequar todos os jogos das rodadas.
No começo a JB Esportes ainda divulgava boletins comunicando a troca de locais. Agora já não está mais fazendo isso. Hoje estou divulgando os jogos da quinta rodada de acordo com a tabela original, não sei se não houve alteração de locais.
O Ganso, com quem eu falei há poucos dias me disse que os familiares de seus jogadores já não tem mais ido ao campo e que no dia dos jogos aparece só uma meia dúzia de gatos pingados e que até se corre o risco de em algum jogo faltar atletas.
É a nossa realidade
O CT Emerson Almeida, em virtude da estiagem e da falta de manutenção, está com seu piso em péssimo estado. O UCCA, também por falta de manutenção, está pior ainda. E o pior é que o pessoal do DME fica de mãos atadas, pois o CT não pertence ao município, bem como o UCCA. Neste último até se poderia fazer manutenção de acordo com o convênio estabelecido entre a administração e a “direção” do clube, mas o diretor do DME diz que: “Qualquer material que se coloca lá, é furtado ou danificado.” E complementa: “Se colocarmos lá uma torneira o pessoal da favela vai lá buscar água e o que é pior, deixa as torneiras abertas.”
Quer dizer, a situação é crítica. O DME e a JB estão apagando incêndio para fazer o campeonato municipal. Eu sou obrigado a indagar: Até quando vai durar isto ? E digo: Vai durar até que se resolva construir campos de futebol em locais adequados ou se estabeleça realmente uma parceria definitiva com UCCA e CT Emerson Almeida e que possa a prefeitura, através do DME, administrar a manutenção destes locais. Só não pode acontecer como aconteceu na época da AAFA, quando a administração do prefeito Primo Menegalli colocou recursos à disposição da entidade e eles não foram carreados para a finalidade a que se destinavam.
É fato
Com a conclusão das obras internas o Ginásio Mário Canela “Bolha” volta a funcionar. Primeiro serão os jogos dos JESC e depois inicia o treinamento das equipes de futsal, vôlei e handebol, das escolinhas mantidas pelo DME. Agora como ficou o ginásio, inclusive com tabelas para basquete, mais esta modalidade poderá ser praticada ali.
Dia 15 começam os jogos. Vamos todos, portanto, ao “Bolha”. A reinauguração deixemos para depois !
Nenhum comentário:
Postar um comentário