Para muitos a rodada é de despedida
Nas três categorias, equipes fazem sua última partida da fase classificatória. Para algumas, será a despedida da competição e até de sua categoria
Texto e foto: Valdinei Nichele
Com a fase classificatória se afunilando, a rodada será a ultima chance de continuar na competição ou mesmo de se manter na mesma categoria para algumas equipes do Sombriense 2012. Até agora apenas uma equipe não tem mais condições de lutar contra o rebaixamento; mas, ao final da tarde deste domingo, 6 de maio, outros times saberão qual será seu destino nesta edição do maior campeonato de futebol amador do extremo sul catarinense.
Hora de dizer adeus
Com quatro grupos, na Terceira divisão do Sombriense 2012 classificam-se duas equipes em cada chave. Portanto, duas delas não terão o prazer de disputar a segunda fase. E, ainda, uma irá para o fim da fila dos times que querem fazer desta categoria da competição.
As quatro equipes que jogam neste domingo fazem a sua partida de despedida na fase classificatória. No estádio Antônio José Luchina, no bairro Januária, o Ipiranga/Lanus recebe o A.D. Torino/Pinho Pneus a partir das 9h pela chave A da Terceira divisão. Enquanto o Torino vai a campo como um dos dois únicos que ainda mantém 100% de aproveitamento na categoria e ainda defendendo a 1ª posição com 6 pontos, o Ipiranga quer também somar 6 e tomar a liderança pelo critério de Confronto Direto.
Pelo grupo B, A.A. Guarita volta ao gramado do estádio Antônio Sant’Helena para enfrentar o 8 de Setembro. Se vencer, a Guarita assume a liderança e garante sua classificação, aguardando apenas o resultado entre Unidos de São Pedro e AMJA B para saber se fica em 1º ou 2º. Já ao 8 de Setembro, resta apenas a vitória para não cair, além de manter pequenas chances de classificação.
Prá sair do sufoco
Das quatro equipes que jogam pela Segunda divisão, apenas uma mira o topo da tabela. Outras duas querem mesmo é sair do sufoco e do risco de rebaixamento.
O estádio Antônio José Luchina recebe, a partir das 13h, E.C. Ferroviário B x Garcia E.C., pela chave A. O Ferroviário, representante da Januária, jogou duas e ainda não somou pontos. Precisa vencer para sair da Lanterna e deixar a vaga exatamente para o Garcia, que conseguiu apenas 1 ponto em duas partidas. Se vencer, o Garcia sobe uma posição e ainda causa o rebaixamento antecipado do Ferroviário B.
No estádio Antônio Sant’Helena, o E.C. Santa Fé volta a campo contra o já rebaixado E.C. Parque das Avenidas visando a liderança do grupo B. Sendo o único com duas partidas jogadas e enfrentando uma equipe sem mais objetivos na competição, o Santa Fé tem o favoritismo da partida. Mas a equipe do Parque das Avenidas pode querer somar os primeiros pontos, deixando a Segundona tendo ao menos vencido um jogo.
Hora de se firmar
Com dois jogos da chave B sendo realizado pela Primeira divisão, as equipes terão a oportunidade de mostrarem se têm ou não condições de continuar na competição. Com duas equipes com 4 pontos e as outras três com 3 pontos, o grupo é o mais equilibrado. Após esta rodada, quatro equipes terão jogado 3 partidas; enquanto o Made In Japa faz seu 4º e último jogo.
O recém inaugurado estádio Antônio José Luchina recebe duas equipes da casa: AMJA E.C. e E.C. Ferroviário. Ambas têm 3 pontos conquistados em duas partidas e quem vencer poderá assumir a liderança do grupo, dependendo do resultado do outro confronto da rodada.
O outro jogo será entre Made In Japa e E.C. Guarani, no estádio Antônio Sant’Helena. Em sua última partida, o Made In Japa precisa vencer a qualquer preço, ou terá que torcer por duas derrotas de Ferroviário para continuar na elite do Sombriense. O Guarani quer vencer para ratificar sua liderança, dependendo exclusivamente de si para se classificar direto para a semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário