Morro Grande é tri
No dia 29 de maio , em Sombrio, a equipe de tênis de mesa de Morro Grande, naipe feminino, com Tayna e Izaiane, sagrou-se tri campeã, dos JESC na fase micro regional. Depois as meninas foram a Içara, na Fase Regional e trouxeram o vice campeonato.
Ainda no dia 29 de maio , Morro Grande participou do atletismo, em Sombrio, conquistando várias medalhas, sendo que no tênis de Mesa,naipe masculino, a equipe ficou com o terceiro lugar.
Hoje reina uma euforia em Morro Grande por estas conquistas. A euforia é justa e merecida, pois que planta colhe.
Por isso eu quero cumprimentar o prefeito de Morro Grande que cumpriu com a sua obrigação de fomentar o espporte em seu município. Por extensão quero cumprimentar o professor Reinaldo Borges e seus colegas, Idoclécio Dal Toe e Eduardo Sasso, pelo esforço e abnegação. Cumprimento também a direção da E.M.E.F. Prefeito Dário Crepaldi e todos os seus alunos.
Parabéns a Secretaria de Educação e a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuíram para este sucesso.
E aos jovens alunos quero dizer que este é o primeiro passo. Vamos adiante!
Pena que a foto que eu obtive da garotada e dos professores esteja corrompida. Noutra oportunidade e a divulgo.
A festa da Segunda Divisão
Eu não acreditava muito na Segunda Divisão do Futebol Amador de Araranguá. Baseado no conhecimento que tinha do Campeonato de Aspirantes, achava que a segundona não teria charme. Mas, felizmente, me enganei. A Segunda Divisão, que é a ”menina dos olhos” do Arilton Costa, diretor do DME, é uma competição com pegada, com garra e determinação de todos os seus atletas.
Claro que Ilhas e Coloniense, pela qualidade de seus plantes, se destacam tecnicamente. Os demais é na base da superação, do esforço e de muita transpiração.
Foi assim que eu vi o jogo de União “A”, do valoroso e abnegado “Polho” e o time do Albãni, na luta pela vaga para a grande final. Tecnicamente um jogo fraco, mas em termos de aplicação e da busca da vitória,muito bom. O Arilton estava certo quando apostou na segundona.
Os meninos da bocha do DME Araranguá/Ararastur
Se eu tivesse outra foto para mostrar. Principalmente uma tirada na Van pelo Cabrera, tendo o Mí como protagonista, seria mais fácil explicar porque estou tratando os integrantes da equipe de bocha do DME Araranguá/Ararastur, de “meninos”.
Eu nunca vi uma equipe se portar como esta. Eles brincam de jogar bocha, mas brincam com seriedade e por isso ganham seus jogos e já asseguraram o quarto lugar neste campeonato da AMESC. Mas se eles brincam dentro da cancha, imaginem fora, depois dos jogos. Aliás, eles brincam também antes dos jogos, durante a espera da condução e durante o deslocamento.
Eu que estava precisando rir um pouco, confesso que ri demais. Essa turma é incrível.
Amanhã vou ao Ararastur para cobrir o jogo contra a Lagoa de Fora e sei que mais uma vez vou trabalhar me divertindo com essa “gurizada”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário