quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fator de Opinião - Enfoque Popular 07 06

A perda de um bom espetáculo
Ontem não foi feriado e a maioria das pessoas que gosta de futebol estava trabalhando. Mas aquela minoria (?) de encostados, aposentados, estudantes e outros, que tinha o tempo da tarde disponível e que não foram ao Sevéro Scaíni, perderam um bom espetáculo futebolístico.
Os meninos do Tigre passearam no gramado e lanharam o “Marinheiro”. Foram duas vitórias pelo mesmo placar e duas apresentações convincentes dos juvenis e juniores do Criciúma sobre o Marcílio Dias.
A divulgação do fato se deu meio sobre a hora, pois na segunda à tarde o prefeito Evandro Scaíni ainda não a confirmação  do jogo. Talvez tenha sido isto que levou um público diminuto a assistir aos jogos.
Geraldo Sprícigo
O Geraldão, que tantas alegrias deu ao futebol do Criciúma e do AEC e depois  Araranguá, quer como jogador nas equipes amadoras, treinador e incentivador de escolinhas, está encaminhando e muito bem, a sua carreira de técnico profissional.
Já há algum tempo no Criciúma ele começa a dar cara e forma ao time juvenil, dentro de suas características de muita seriedade, pegada e vibração.
O time dos meninos, sub 17, que ontem enfrentou o Marcílio Dias no Sevéro Scaíni e venceu por 3 a 0, deu uma demonstração muito boa de conjunto e organização tática. E é aí que aparece o dedo do seu treinador, pois o elenco não tem nenhuma jogador fora de série, destes capaz de desequilibrar um jogo. A força do Tigre está realmente no conjunto.
Assim como tantas outros que começaram pela base, estamos torcendo para que o “boa praça” Geraldo Sprícigo vença na carreira e venha a ser um grande técnico e que possa um dia treinara a equipe principal do Criciúma.
As garotas chamam a atenção
Tecnicamente o estágio  ainda não é bom. Mas o time de futsal feminino que representa Araranguá na Copa de Futsal da AMESC, está ganhando os seus compromissos e impondo severas goleadas em seus adversários. A última vítima foi o Arroio do Silva que levou 10 a 0.
Estive lá no Ézio Julli gravando para o programa do Arilton Costa na ARTV os melhores momentos do jogo e o que mais me chamou a atenção foi a dedicação, o desprendimento e a maneira com que o Edmilson, do Ararastur, trabalha com as garotas. E como detalhe: Público muito bom.
Se este trabalho tiver seguimento logo Araranguá terá um bom elenco para representar seu futsal feminino pelo estado a fora.
Com jeito de profissional
Ontem quando fui cobrir o jogo de bocha entre Ararastur e Gaivota, ai sair me deparei com um trabalho físico de uma equipe no gramado sintético. Me pareceu o elenco do Santa Cruz, mas não tenho certeza. Mas lá estava o Márcio Borges, técnico do Santa, comandando os trabalhos.
Parecia coisa de profissional, pois o trabalho era duro e o comando eloqüente. Os adversários que se cuidem.
É preciso regular o emocional
O quarteto de bochas da Gaivota teve os seus méritos na vitória de terça feira sobre Araranguá. Mas muita coisa deu errado para o local por falta de estabilidade emocional. É só regular isso que dá para buscar a vitória lá na Lagoa de Fora.
Conduza seu filho para a prática esportiva
As inscrições para as escolinhas de vôlei, handebol e futsal do Departamento Municipal de Esportes estão abertas. Procure a sede do DME, junto ao Centro Cultural e faça a inscrição de seus filho.
As aulas serão ministradas por profissionais da área de educação física, com formação acadêmica e acontecerão nas dependências do Ginásio Bolha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............