O Projeto Tigrinhos
A cada dia que passa me reforça mais a convicção de que o Projeto Tigrinhos, do criciúma Esporte Clube, é um projeto vencedor. Não sei de quem é a idéia, mas está de parabéns o presidente do Tigre, Antenor Angeloni, por dar toda a guarida para este advento.
O que se viu no sábado à tarde no gramado do Estádio Heriberto Hulse, foi algo de arrepiar de emoção. Eram mais de duas mil crianças transpirando alegria e contentamento por estarem ali participando daquele ato.
Fruto disso, presenciei no domingo, depois da decisão do campeonato da segunda divisão, aqui em Araranguá, um depoimento emocionado de um pai que, abraçado ao diretor de esportes, Arilton Costa, agradecia o fato de seu filho estar integrando o projeto.
Pessoa humilde, de poucos recursos, este cidadão, morador do Buraco Quente, dizia que os “meninos do Buraco precisavam desta oportunidade. Ali tem gente boa, o que precisa é de coisas como esta”.
Tenho a certeza de que este projeto vai render muitos frutos para o futuro do Criciúma. E por falar em futuro, não está na hora do criciúma ter um consulado em Araranguá? Ou o Emerson Almeida já é o cônsul?
Depois da estiagem está aí a geada
Inda bem que os campeonatos municipais de futebol de campo na região estão se encaminhando para as finais. Depois da estiagem que assolou a região, acabando com a maioria dos gramados, já temos a presença da geada para sacramentar o trabalho de aniquilamento dos tapetes verdes.
As duas geadas que se formaram nos últimos dias já deixaram as suas marcas. Imagine o que pode acontecer daqui para a frente se este frio, da maneira que se manifestou, se estabelecer neste inverno. Gramado nenhum vai agüentar.
Ou cuidamos de nosso gramados ou vamos ter que aderir para a grama sintética.
As escolinhas do DME
Não sei como andam os números, mas pelo fraco movimento no DME, me parece que a procura por vagas que o Departamento Municipal de esportes oferece nas escolinhas de futsal, vôlei e handebol, ainda não é o suficiente para que se dê inicio aos trabalhos.
O pessoal do DME está fazendo a sua parte. Colocou o “Bolha” em condições de uso e já abriu as suas portas para competições. Está organizando as escolinhas e já tem profissionais contratados. Falta agora a clientela. Chegou o momento dos pais conduzirem seus filhos para as práticas esportivas. Vamos ocupar o tempo ocioso dessa meninada com algo sadio!
Amor pelo Coloniense
Na festa do Coloniense, em comemoração ao título da Segunda Divisão, realizada na casa do goleiro Ati, logo após o jogo contra o Araras / Jardim Cibele, me chamou a atenção o carinho demonstrado por todos, principalmente pelo presidente Rodriguinho, para com o “Juninho”, considerado o mascote do time. Eu tive a felicidade de registrar em foto, este momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário