terça-feira, 19 de junho de 2012

Fator de Opinião - Enfoque Popular 20 06

INNAL é boa, também  de bola
Campeã de Futebol sete Livre da Unidade de Criciúma do SESI, a equipe da Indústria Nagel Ltda (INNAL), foi a Tubarão no final de semana e mostrou, diante das demais Unidades do SESI do estado, que seus funcionários (atletas) vão além de fabricar produtos e prestar serviços  com qualidade total, para satisfazer seus clientes. Eles são, também, bons de bola e por isso conquistaram de forma invicta a competição. Se a região de Criciúma já era de domínio de Araranguá, através da INNAL, agora poderá ser o estado.
Vamos torcer para que a moçada do seu Nagel traga  de Jaraguá o título estadual.
Funcionários públicos com características diferentes
Num aspecto todos eles são iguais. Os funcionários públicos vão ao banco todo o final do mês receber o dinheiro de seu vencimento.
A diferença entre eles está na hora de prestar o serviço para o qual se destinam. Felizmente são poucos os que “deitam em berço esplêndido”, pois a maioria trabalha e trabalha bem.
Quando vemos um funcionário público trabalhando mal, sendo relapso, negligente e enrolador nós deitamos falação. Quando o funcionário é bom, eficiente e dedicado nos alegramos com isso mas não alardeamos aos quatro ventos.
Ontem, quando passei a tarde toda no DME de Turvo, tive a felicidade de conhecer uma funcionária pública que está enquadrada no segundo caso. Fiquei impressionado com a maneira de atuar da auxiliar do diretor do DME.
Durante o longo período que lá estive, ela atendeu a todos com muito desprendimento, demonstrando muito conhecimento de causa, com desenvoltura e principalmente demonstrando gostar do que faz.
Perguntei a ela onde tinha se formado em educação física, pois achava que estava ali uma professora da área. Ela me disse que não era formada em educação física e sim em pedagogia, mas que preferia trabalhar na área da educação física e do desporto.
Está aí uma demonstração de que é preciso colocar a pessoa certa no lugar certo.
Digo isto porque, em muitos municípios, pessoas que estão trabalhando nos DMEs, só estão ali por questões políticas, por serem do esquema ou terem trabalhado nas campanhas.Em Turvo não é assim. Dá gosto de visitar o DME.
Vou dar uma de Roberto Gaúcho, comentarista da RBS TV Criciúma e dar “os meus parabéns” ao Nelson pela auxiliar que tem. Não preciso nem citar o seu nome, pois Turvo sabe de quem estou falando.
As canchas de bocha
Aprendi a gostar da bocha quando morei em Urussanga e trabalhei na Rádio Marconi. Nós cobríamos o campeonato municipal de bocha e inclusive narrávamos alguns jogos. Eu numa cabeceira da cancha e o Janguinha (figura folclórica daquela região) na outra.
E foi lá que eu conheci as canchas de bocha de piso sintético. Todos os bares ou entidades que possuem canchas em Urussanga, já aderiram ao sintético e faz muito tempo.
Me surpreendi aqui na região da AMESC ao fazer a cobertura da Copa AMESC que as canchas ainda são de carpete.
Mas vem novidade por aí, pois ao dialogar com o Edimilson Ararastur vi que ele se mostrou entusiasmado e quer conhecer as canchas de Urussanga. Aliás, lá tem uma família que é especializada em fabricar estas canchas. Chegaram a montar uma indústria e constroem canchas sintéticas por este Brasil afora.
O Edimilson me disse que vai construir uma cancha modelo no Complexo  Araras Sport e que seu piso será de sintético. Será a primeira de Araranguá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............