As Escolinhas do DME
Continua complicada a situação para o início das atividades das escolinhas de vôlei, handebol e futsal do Departamento Municipal de Esportes.
Mesmo com o departamento colocando toda a estrutura à disposição, fazendo o chamamento dos pais para inscrição de seus filhos, a procura ainda está muito aquém do esperado e necessário para que se dê início aos trabalhos. Poucos pais tem procurado o departamento para inscrever os seus filhos.
Dá para entender isto ? Quando não faz reclaman, quando faz não tiram proveito e não prestigiam.
É por essas e outras que a prática do esporte pelas nossas crianças vai perdendo o espaço e daí sobra tempo para o computador (quem tem), para a malandragem e outras coisitas mais.
Lá em Turvo, onde estive na terça feira, me chamou a atenção o elevado número de crianças e adolescentes participando das escolinhas proporcionadas pelo DME. Muitos pais presentes com seus filhos e outros procurando inscrição na secretaria afim de colocar os seus filhos nos diversos projetos em andamento.
Agora que o “Bolha” está funcionando, vamos aproveitar, fica aqui no centro da cidade. O quê custa levar o seu filho alí para praticar o esporte e ser orientado por profissional habilitado ?
Esta foi de matar
O Zaroastro Barreto, esta figura quase lendário do Arroio do Silva e do desporto regional, hoje auditor e vice presidente da Comissão Disciplinar da LCV Consultoria Esportiva, reencontrou velhos amigos e conhecidos em Sombrio. É claro que foi muito festejado, mas de repente eis que aparece um cidadão, mais com jeito de gaúcho, daqueles lá do fundo do campo e pergunta: Você não é o Barreto ? Claro que sou responde o Zaroastro e diz, lembro de você. O cidadão complementa: Pois eu também lembro de você. Lembra aquela vez que você foi suspenso num jogo de xadrez ? Daí foi gargalhada geral por parte do pessoal que estava por perto.
E o pior é que o Barreto confirmou a história contada pelo cidadão de Sombrio. Aliás, o Barreto atuou por muitos anos no esporte de Sombrio, onde até rádio fez na emissora do Cacai Amorim.
No Arroio do Silva, onde hoje o professor Alexandre Matos toca o Xadrez, Barreto foi o maior incentivador desta modalidade. Ele diz que ainda é muito bom nisso.
Enfoque Sul
Me permitam fazer um grauzinho com o patrão. Quero cumprimentar o Everaldo e toda a equipe: Marcus, Maíara e o Élvis pela criação e consecução da Revista Enfoque Sul. Hoje tem a festa de lançamento, mas ela já está circulando por aí e é da melhor qualidade.
Quando ia reclamar que tinham deixado o esporte de fora me deparo com a matéria sobre a Polissport, daí fiquei tranqüilo.
Quem logo deve ser destaque na revista é o Edimilson da Ararastur. Aliás, para este aí o melhor seria fazer um livro, até por quê, se ele for contar todas as suas histórias e o quê já fez ou está fazendo pelo esporte, como objeto de socialização, tem que ter bastante espaço.
Justiça Desportiva
Hoje tem novo acontecimento da Justiça Desportiva em sua atuação no Vale do Araranguá. Pela primeira vez na história do desporto regional e sob a ótica da nova legislação estabelecida no estado, um Conselho de Julgamento vai analisar, ratificar ou modificar a decisão tomada pela Comissão Disciplinar que atuou no julgamento do caso que envolve as equipes do Nova Aliança/Esmasil e Associação Atlética São Luiz.
A Comissão Disciplinar, que poderia indeferir o recurso impetrado pelo São Luiz, decidiu acatá-lo e o encaminhou para o CJ. Tenho certeza de que muita gente vai aprender alguma coisa com isso. Quem ganha é o nosso esporte amador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário