O Campeonato do Araras Sport
Espetacular os dois jogos que apontaram os finalistas do I Campeonato de Futebol Sete do Araras Sport, inaugurando a sua quadra de grama sintético.
Na quarta feira INNAL e Turvo já tinham feito uma grande partida, onde prevaleceu o melhor conjunto da INNAL, já que seus jogadores são funcionários da empresa e estão se dedicando com muita seriedade no futebol sete. Tanto que já trouxeram para Araranguá o título regional do SESI e depois da decisão no Araras, irão em busca do título estadual do SESI.
Ontem foi a vez de Casa Lar e Maracajá se degladiarem e mais uma vez, um grande jogo. Tanto que só no detalhe se resolveu o escore.
A decisão entre FAP/Casar Lar e INNAL tem todos os ingredientes para ser um grande espetáculo.
Imposição pela atitude
Corretíssima a decisão da JB esportes em trazer de Içara o Almir Bortoloto para apitar os jogos do primeiro campeonato do Araras Sport. Durante toda estas fase de quartas de final e semifinal, que acompanhei, ele esteve perfeito. Impondo em quadra pela atitude e não pela palavra (gritos).
Sua qualidade técnica todos conhecem, seu amadurecimento e leitura de que precisava mudar algumas atitudes, herança do futebol de campo apitando jogos da LARM, agora são latentes. Ele apita com veemência e com correção, não dando margem a reclamações e nem que os jogos descambem para a violência.
Ontem, num lance acidental, próprio de um esporte que é de pegada, um jogador do Ecofitos acabou levando a pior e se lesionando na perna. Ele quis jogar para cima do Bortoloto a culpa e acabou sendo expulso. E diga-se, corretamente expulso, pois já estava fora da quadra e tentou jogar seus companheiros para cima do árbitro.
Este mesmo jogador, inconformado, adentrou a quadra e tentou agredir Bortoloto, sendo contido pelo segurança. Após o jogo voltou a peitar o árbitro.
Ainda na quadra, Bortoloto já tinha dito aos mesários que iria registrar boletim de ocorrência na delegacia, pela tentativa de agressão e exigiu a identificação completa do jogador, inclusive seu endereço.
São estas atitudes que fazem com que os árbitros sejam respeitados. Tenho a certeza de que este jogador de Maracajá pensará duas vezes antes de tomar atitudes como a que tomou ontem.
Porque o “Bolha” está sendo preterido
Por linhas tortas e por dedução de algumas pessoas que fazem o dia a dia de nosso esporte, descobri ontem porque o “Bolha” não vai ser usado para os jogos da Copa AMESC de Futsal. Estão faltando os banheiros. A obra de reforma ainda não está completa e portando, o ginásio fica apenas para treinamentos.
Mas Darlan Vargas de Matos garante que para o Municipal de Futsal, que começa no dia 3 de agosto, o velho e sem uso “Bolha”, estará disponível.
O ressurgimento da LAF
Já não era sem tempo, a Liga Araranguaense de Futebol precisava ressurgir, voltar a promover campeonatos e fazer com que no futebol as coisas aconteçam através de si, já que é o órgão que tem legitimidade junto a FCF para promover a modalidade no município e na região.
De diretoria nova a LAF não poderia ficar chancelando apenas um quadro de árbitros. Ela tinha que ter outra atitude. Pelo que ouvi ontem do professor Búrigo, parece que o nadinho, atual presidente,vai tirar a entidade do marasmo e do ostracismo e promover o campeonato aberto de Araranguá, competição federada que indicará dois representantes da região, para a Copa Sul dos Campeões. Aleluia!
Moleque Bom de Bola
Fase municipal de Araranguá começou ontem. E daí ???????????????????
Nenhum comentário:
Postar um comentário