domingo, 24 de junho de 2012

Sombriense 2012

Amja B é campeã da terceira divisão
Vitória sobre o Guarita veio nos pênaltis por 3 a 2 após empate em 2 a 2 no tempo normal
Texto: Fabrício Espíndola - Notícias Esporte Clube
Guarita e Amja B fizeram uma partida digna de final, como dois times que realmente queriam muito o título da terceira divisão, mesmo após alcançarem seus objetivos, que era o acesso à segunda divisão do Sombriense 2013.
Em campo, dois times bem armados, com bom toque de bola e chances de gols claras, quatro delas convertidas, mas outras tantas que pararam nas mãos dos dois goleiros, Gustavo e Adilson, que também deram espetáculo.

O jogo

No primeiro tempo, o Guarita foi melhor, apesar de ter sido dominado em alguns momentos com o bom toque de bola da Amja, que virava o jogo constantemente, de forma técnica e precisa. No contra-ataque, a eficiência do ataque da Guarita fez efeito primeiro.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o meia Paulico escapou pela esquerda, recebeu a bola, driblou o goleiro Adilson e, quase sem ângulo, mandou para o fundo das redes.
Não demorou muito e aos 21 minutos, em falta cobrada da direita, o goleiro Gustavo não saiu do gol e Matias, centroavante da Amja, empatou, de cabeça.
Ainda na primeira etapa o Guarita fez o segundo, com o centroavante André, que apanhou rebote de falta cobrada na trave, dominou e fuzilou o goleiro. O placar do fim do primeiro tempo, de 2 a 1, dava o título ao Guarani.
No segundo tempo, precisando do empate a Amja foi para cima, tentou de todas as formas, mas deixou sua defesa desguarnecida e por pouco o Guarita não ampliou o placar. Desta vez, faltou precisão aos atacantes.
Aliás, precisão foi o que não faltou a Matias, mas talvez, ao árbitro auxiliar Cláudio Schmidt, que validou o gol de empate da Amja, marcado por Matias. O centroavante recebeu a bola na grande área, após bate e rebate, e chutou, o goleiro Gustavo defendeu, a bola tocou na trave, no chão e foi afastada pelo zagueiro Demerson. Os jogadores do Guarita reclamaram e não só pela versão deles, mas também do atacante adversário Carlito, que após o lance afirmou que a bola não entrou.
O jogo ficou mesmo no 2 a 2 e foi para os pênaltis.

Lama e escorregões

Nas cobranças de pênaltis, que começaram pela Amja, muitos erros. O volante Daniel bateu o primeiro e Gustavo defendeu. Lucas bateu para o Guarani, escorregou no momento do chute e mandou para fora.
Na segunda série, foi a vez de Natan bater e Gustavo defender. Bastava Rodrigo fazer para o Guarita ficar na frente, mas mais uma vez a lama na marca do pênalti atrapalhou. Rodrigo também escorregou e mandou a bola por cima.
Só no terceiro pênalti que houve gol. O goleiro Adilson bateu e deslocou Gustavo. Já o Guarita errou mais um, com André, que não escorregou, mas isolou a bola por cima do gol.
Na quarta cobrança o zagueiro Norton fez mais um para a Amja e Makenga marcou para o Guarani.
Na quinta cobrança, quando bastava marcar para ser campeão, Nivaldo bateu para fora. Paulico, camisa 10 do Guarita bateu e fez.
Com o empate em 2 a 2 também nas penalidades, as cobranças alternadas foram a solução. Pela Amja Torrado bateu e fez. Já no Guarita, Felipe bateu para fora, dando o título à Amja, que fez a festa no campo e seguiu, após premiação, em carreata para a sede do time, no bairro Januária.
Ficha do jogo:
Guarita: Gustavo, Maicon (Zequinha), Cássio (Demerson), Gustavo e Ico; Maurício (Rodrigo), Jorge (Felipe), Makenga e Paulico; Kássio (Lucas) e André. Técnico Anilton.
Amja B: Adilson, Fernando, Norton, Hugo (Kelvin), e Torrado; Daniel, Negão, Natan e Nivaldo; Matias e Dionis (Carlito). Técnico Duda.

Ábitro: Márcio Casagrande. Auxiliares: Cláudio Schmidt e Cláudio Gaivota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............