Turvo e Forquilhinha largam na frente
Depois de um semestre aprendendo as técnicas do futsal, os garotos do projeto começaram a colocar em prática o que sabem nos jogos da 6ª edição do Campeonato Anjos do Futsal/Unesc. Esta competição contará com três categorias que são sub-12, sub-13 e sub-14, será realizada durante cinco meses e terá a participação dos 720 garotos dos 17 núcleos que estão divididos em quatro chaves. A primeira rodada aconteceu neste final de semana em três municípios, aonde doze equipes entram em quadra em busca dos primeiros pontos.
A chave A é formada pelos quatro núcleos de Criciúma que teve os seguintes resultados: sub 12 Pinheirinho 6 x 0 Rio Maina, Próspera 6 x 3 Santa Bárbara, sub 13 Pinheirinho 6 x 2 Rio Maina, Próspera 2 x 5 Santa Bárbara, sub 14 Pinheirinho 5 x 1 Rio Maina, Próspera 1 x 3 Santa Bárbara.
Os jogos da chave B tiveram os seguintes resultados: sub 12 Bal. Arroio do Silva 2 x 6 Forquilhinha, Meleiro 3 x 3 Turvo, sub 13 Bal. Arroio do Silva 1 x 5 Forquilhinha, Meleiro 4 x 6 Turvo, sub 14 Bal. Arroio do Silva 1 x 6 Forquilhinha, Meleiro 0 x 5 Turvo. Araranguá faz parte desta chave e estava de folga nesta rodada.
Na Chave C, também tivemos rodada com os seguintes resultados: sub 12 Morro da Fumaça 6 x 3 Cocal do Sul, Urussanga 5 x 0 Orleans, sub 13 Morro da Fumaça 5 x 2 Cocal do Sul, Urussanga 3 x 5 Orleans, sub 13 Morro da Fumaça 7 x 3 Cocal do Sul, Urussanga 4 x 3 Orleans.
E os garotos da chave D jogam na próxima quinta-feira (26/07) às 14 horas em Treviso onde Nova Veneza joga contra Içara/Liri e Treviso tem como adversário Içara/Presidente Vargas.
Nesta primeira fase classificam-se três equipes por chave e a que ficar em 1º lugar na chave garante vaga direto para a 3ª fase enquanto que as que ficarem em 2º e 3º lugar vão jogar a segunda fase visando a classificação.
O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, comenta que essa competição é fundamental para que os garotos continuem no projeto. “Não há treino sem objetivo, é preciso dar oportunidade aos garotos de colocarem em prática o que estão aprendendo”, destaca. Além de mostrar o que sabem jogar, esta também será uma experiência importante para aprenderem o que é enfrentar um desafio.
Fonte: Jean Reis - Coordenador
Nenhum comentário:
Postar um comentário