domingo, 29 de julho de 2012

Fator de Opinião - Enfoque Popular 30 07 -

Base do Criciúma foi bem em Turvo
Num jogo de pouco público, por causa do mau tempo e por falta de divulgação, as equipes de base do Criciúma, sub 17 e juniores, venceram ao Camboriú, na sequência do Campeonato Catarinense.
No sub 17 a vitória foi de 2 a 1 e nos juniores de 2 a 0.
O Tigre deve ter assumido a liderança na categoria Júnior e é o vice líder no sub 17.
A boa fase da equipe principal paraece que está contagiando também a garotada da base.
Este ano, se depender de mim e do pessoal do Cruzeiro de Santiago, o Criciúma volta a disputar a Copa Santiago de Futebol Juvenil, onde já foi vice campeão.
Jogo adiado
Continuamos à deriva em torno de informações sobre o nosso esporte amador. Até no futebol de base, onde se faz um grande esforço para que as coisas aconteçam, as informações não fluem.
Ontem a Casa Lar Irmã Carmen jogaria aqui contra o Marcílio Dias. O mau tempo fez com que o jogo fosse adiado. Eu só consegui a informação oficial ás 12:00 horas, depois de muito insistir e conseguir uma ligação com a Casa Lar.
O quê custa colocar na internet, em um blog ou num site, que o jogo seria transferido?
A Copa AMESC
Para a equipe sub 17 de Araranguá deu o que estava previsto. O empate em São João do Sul na última terça feira tira os comandados do Maikinho da competição.
Há quem diga que tinha gente daqui torcendo para que isso acontecesse.
Depois das trapalhadas iniciais, de pouco valeu o esforço do Darlan e da Elenita, para que a equipe continuasse na competição. O time não foi bem por que não se preparou e ficou bem claro, as outras equipes são bem superiores a nossa.
Forquilhinha vai de vento em pôpa
Lá tudo dá certo! Aliás, a resposta está a altura da estrutura que a administração municipal dá para o esporte. As equipes de Forquilhinha estão sempre nas finais e, invariavelmente, ganham as competições das quais participam.
Seus profissionais agora estão sendo guindados para missões superiores. Vejam o caso do professor Jean que foi como auxiliar técnico da seleção catarinense no brasileiro infanto juvenil e voltou com o título nacional, colocando a equipe de SC na primeira divisão nacional da categoria.
Claro que lá é outra realidade. As práticas esportivas já estão consolidadas e até independem da vontade do prefeito. É nesses exemplos que Araranguá e a região precisam se espelhar.
A final da LAMESC/UNESC
As duas equipes do Jardim Cibele/Araras Sport estão nas finais do campeonato que acontece em Turvo, promovido pela LAMESC/UNESC.
Forquilhina será o adversário. O segundo lugar em duas categorias já está assegurado. Embora as equipes tenham condições de lutar pelo título, entendo que já está de bom tamanho o papel desempenhado até aqui. Para o ano que vem pode se esperar mais, inclusive noutras categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............