À espera das propostas
Você, desportista, de sã consciência o quê espera da próxima administração para a área do esporte?
Faça uma reflexão, pondere, analise e procure saber exatamente o quê lhe satisfaria, em termos de propostas para o setor, por parte dos nomes que aí estão na disputa pelo Paço Municipal.
Se você souber o que quer, se tiver uma idéia do quê é necessário para que a estrutura do nosso esporte possa atender a demanda, saberá o que cobrar deles, agora e depois.
Eu entendo que, primeiramente, precisamos estabelecer um diagnóstico do que temos, saber o quê é o nosso esporte, quais são nossas potencialidades e necessidades, para depois estabelecer um padrão para aquilo que se quer.
Quais são,hoje, as nossas deficiências? Nós do esporte, nós que estamos no meio, que vivemos o dia à dia do esporte é que teremos que dizer isso aos candidatos que aí estão, por que, um deles será o próximo prefeito.
Aquela história de que as coisas no esporte só andam se o prefeito gostar do esporte, é coisa do passado. Com o advento da Constituição de 88, a lei maior manda o estado prover o esporte para o cidadão.O prefeito está enquadrado no Artigo 217 da Constituição, neste sentido. Ele é obrigado a fazer. Foi-se o tempo em que o prefeito batia no peito e dizia: “Eu apoio o esporte”.
Mas claro está que, se o prefeito gostar do esporte já temos meio caminho andado. Mas não podemos esperar e nem nos contentar com isso. Então é preciso ir à luta desde já. Vamos mostrar para eles (candidatos) que, nós (desportistas) sabemos o que queremos e conhecemos os nossos direitos.
Seminário
Estamos reunindo um grupo de desportistas. Pessoas realmente chegados ao setor, por gosto ou por envolvimento profissional. Vamos elaborar um projeto para ser tocado pela administração municipal. Depois disso vamos submetê-lo à apreciação dos candidatos e vamos fazer uma sondagem para saber quem mais se identifica com as diretrizes elaboradas.
Quem é do esporte e quer ver a administração fazendo uma política administrativa, realmente voltada para o esporte, precisa fazer parte desta corrente.
Se não agirmos agora, se ficarmos à espera do que poderá acontecer, daí poderá ser tarde. E nós já perdemos muito tempo. É preciso recuperá-lo.
Eu, particularmente, acredito que quem é do esporte deve optar por quem assuma o compromisso de trabalhar pelo esporte e cumprir, neste sentido, a sua missão constitucional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário