terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fator de Opinião - Enfoque Popular 22 08 -

Acabou a novela
Não a da Globo, onde só tem baixaria e safadeza, mas a novela das obras do “Bolha”.
Enfim, ontem o Ginásio foi reaberto depois das obras de reforma e recebeu um bom público para a 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal.
É preciso reconhecer o empenho do professor Darlan Vargas de Matos, em cujas mãos ficou este abacaxi para descascar. Ele fez o melhor possível, desdobrou-se em dois, deu uma de obreiro e o ginásio está aí, até acho que mais bonito de quando foi inaugurado.
E convenhamos, o “Bolha” é uma preciosidade! Poucas cidades tem um equipamento como este. Idêntico a ele, vi apenas um, em Guarapuava no Paraná.
Torneio de laço
Um dia destes, na agência da CEF, estava notando a presença do “Pirulitus”, tipicamente trajado, no melhor estilo gaúcho, o quê, aliás, é a sua marca registrada. Fiquei pensando: imagine se esse cara mora no Rio Grande do Sul, lá pelas bandas de Santiago, onde os grossos até dormem com vestes típicas?
Mas não é só o “Pirulitus” que é chegado nas coisas do sul. Em Timbé o torneio de laço está fazendo tanto sucesso que virou diversão para a família. A informação é de que o evento é para casa cheia.
Torneio da Amizade
O campeonato idealizado pelos próprios clubes começa neste domingo. A tabela está aí e parece que teremos bons jogos já nesta primeira rodada.
Me chama a atenção o regulamento e a maneira como os dirigentes estão encarando a competição. Não haverá gastos, a arbitragem será da casa e os baderneiros estão previamente expurgados. Se alguém incomodar os diretores de clubes se reúnem e tiram fora.
Outro fato: Os jogos acontecerão no Campo da Coloninha, no UCCA e no CT Emerson Almeida. Aliás, o Emerson Almeida, mais uma vez, empresta a sua solidariedade a esporte amador e patrocina a premiação deste campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............