
Para este ano, o voleibol santiaguense está prestes a entrar novamente para a história, com a possibilidade de representar o Rio Grande do Sul nas Olimpíadas Escolares Fase Nacional para meninos de até 14 anos.
Essa possibilidade surgiu com a reestruturação dos Jogos Escolares, onde o Campeão Estadual da Rede Pública de 2011 (Thomás Fortes) enfrentará o Campeão Estadual da Rede Privada de 2012 (escola ainda indefinida) no dia 11 de agosto em Canoas. O vencedor desse confronto representará o RS no Brasileiro Escolar que acontecerá entre 6 e 15 de setembro em Poços de Caldas/MG.
A equipe treina diariamente através da Escola e do Projeto Bola Pro Futuro. Para o técnico Marco Espindola, as chances da vaga para o brasileiro são grandes. “Boa parte dos nossos atletas jogam juntos desde os 11 anos de idade e apesar de terem 13 e 14 anos, nosso grupo é bem experiente. Este ano jogamos vários campeonatos preparatórios, inclusive o MERCOSUL Infantil”. O técnico também salienta que o grupo conhece todos os possíveis adversários.
Além do Professor Marco Espindola, a equipe conta com a supervisão da Professora Cledi Espindola e os seguintes atletas: Felipe Bolzan, Matheus Azolin, Luis Augusto Uberti, Stêvão Limana, Guilherme Catellan, Henrique Beque, Guilherme Beque, Régis Uberti, Bruno Pimentel, Daynner Souza, Vítor Carloto, Carlos Cassol e Pedro Limana.
Fonte: Dep.Mun.Esp.Stgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário