quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sombrio participou da Olesc e já está no Moleque e Olimpíadas

 Município  respira  só esporte desde a última semana
Foto e Texto: valdinei Niquele
Alunos-atletas acabaram de retornar de Forquilhinha, onde representaram o município na fase Regional da 12ª Edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), nas modalidades de Handebol masculino e feminino e Futsal feminino.
Ontem duas escolas já iniciaram participação na fase Microrregional do Moleque Bom de Bola. Hoje será a vez da Olimpíada Estudantil Sombriense (Olimpes), que é realizada nas modalidades de Basquete.
Na Olesc, realizada entre os dias 17 e 20 de agosto, cerca de 40 alunos-atletas de Sombrio participaram da fase Regional. Treinada pelo professor Higor Fernandes, a equipe de Futsal masculina de Sombrio foi para a Fase Regional como vice campeã da Microrregional, retornando com um resultado considerado positivo, ficando em 5º lugar entre 12 equipes participantes.
As duas equipes de Handebol foram treinadas por Dionei Santos de Souza. Também vice campeã Microrregional, a equipe masculina não conseguiu ultrapassar a primeira fase da competição.
Já a feminina chegou á segunda fase e ficou com a 5ª posição entre os 9 participantes.
Basquete na Olimpíada Estudantil de Sombrio
 Seguindo a ‘maratona’ esportiva em Sombrio, o Departamento Municipal de Esportes realiza hoje a Olimpíada Estudantil Sombriense na modalidade de Basquete, reunindo dezenas de alunos-atletas de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, com faixa etária entre 13 e 15 anos.
O próximo compromisso das equipes que representam Sombrio nas modalidades de Handebol, Futsal, Voleibol, basquete, Atletismo, Xadrez, Futebol de Campo e Tênis de Mesa será a 42ª edição dos Jogos Escolares Regionais do Vale do Araranguá (Jerva), que será realizada também em Araranguá, nos últimos meses do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............