domingo, 26 de agosto de 2012

Taça BH 2012

Após 18 pênaltis, Villa Nova elimina Inter na Taça BH. Vitória bate Vasco
Jogo termina em 0 a 0, e time mineiro se classifica após quatro cobranças erradas do Colorado. Baianos goleiam cariocas e fazem Ba-Vi nas quartas
No tempo regulamentar, o 0 a 0 não saiu do placar. Vieram os pênaltis. Dezoito vezes os jogadores miraram no gol. Quatro bolas foram defendidas, uma foi para fora, outra parou no travessão. E com o chute certeiro de Wesley, o Villa Nova comemorou a vitória por 6 a 5 nas cobranças de penalidades contra o Internacional e a classificação para as quartas de final da Taça BH de Futebol
O jogo foi dominado pelo Internacional até o fim do segundo tempo. Porém, mesmo com um jogador a menos desde os 22 da etapa complementar, quando Júlio foi expulso, o Villa conseguiu segurar o placar. Após o fim do jogo, o Colorado reclamou muito da arbitragem, e André também recebeu o cartão vermelho, após o apito final.
Nos pênaltis, o time gaúcho converteu os quatro primeiros. O Villa perdeu o segundo, com Jandrei defendendo a bola de Alemão. Mas o goleiro se tornou o vilão de seu time. Na cobrança que poderia definir a classificação colorada, Jandrei chutou para fora. Ele ainda parou dois cobradores do Villa, mas não teve jeito. Dos quatro pênaltis seguintes, o Inter perdeu três, e Wesley fechou o jogo acertando para a equipe mineira.
Classificado para as quartas de final, o Villa Nova enfrentará o Cruzeiro, que venceu o Fluminense também nas cobranças de pênaltis, após empatar em 3 a 3 no tempo regulamentar.
Quartas de finais vão ter Ba-Vi
Em Manhuaçu, o Vitória venceu o Vasco por 5 a 1 e se classificou às quartas de final. Com o resultado, o Cruz-maltino, que havia vencido o time baiano na primeira fase por 1 a 0, está eliminado da Taça BH.
E vai ter clássico Ba-Vi nas quartas de final. O Bahia venceu o Goiás por 3 a 1 e será o adversário do Vitória na disputa por uma vaga nas semifinais.

 Grêmio avança
Em Ouro Preto, o Grêmio derrotou o Botafogo por 3 a 2, com gols de Biteco, Mamute e Tinga, e agora enfrenta nas quartas de final o Atlético-MG, que goleou o América-MG por 3 a 0.

Outros jogos

Quatro equipes disputam, nesta segunda-feira, as duas últimas vagas para as quartas de final. Santos e Corinthians se enfrentam às 18h (de Brasília), e Guarani e Flamengo jogam às 20h. Ambas as partidas serão disputadas em Nova Serrana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............