quinta-feira, 6 de setembro de 2012

JASC 2012:


Curitibanos - Joinville ampliou na quarta-feira a vantagem para o segundo colocado na classificação geral da 25ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem até sábado em Curitibanos.
A diferença de 18 pontos foi garantida com o terceiro lugar no torneio de tênis feminino, única modalidade encerrada nesta quarta-feira nos Joguinhos. O título do tênis ficou com as brusquenses Luana Bittencourt e Ana Carolina Baran, que venceram com facilidade as tenistas de Camboriú na decisão da modalidade.  O troféu de primeiro lugar de Luana e Ana Carolina foi o primeiro conquistado por atletas de Brusque na atual edição dos Joguinhos e é inédito para o município, que pela primeira vez ganhou o ouro da modalidade nos Joguinhos – o melhor resultado até então tinha sido o vice, no ano passado.



















Criciúma ficou em quarto lugar no tênis feminino, somou mais três pontos e passou a ocupar a segunda posição na tabela, ultrapassando Florianópolis. Blumenau, atual campeão dos Joguinhos, segue na quarta colocação geral.
Como não há nenhuma decisão programada para esta quinta-feira, Joinville se manterá na liderança pelo menos até sexta, quando serão entregues cinco troféus.
Nesta quinta-feira, as modalidades de karatê e ginástica artística estreiam nos Joguinhos. A ginástica será disputada por homens e mulheres nos aparelhos solo, cavalo, argolas, paralelas e barras.
Os Joguinhos vão até sábado, quando ocorrerão nove decisões. A competição envolve cerca de 3,7 mil atletas de 15 a 18 anos em 16 modalidades.
Forquilhinha Anjo/Futsal está classificado para a 2ª Fase
Forquilhinha/ADC Seara/Anjo Futsal se classificou para a segunda fase dos Joguinhos Abertos de SC, que está sendo realizado em Curitibanos. A equipe ficou em segundo lugar na chave com 4 pontos e São Miguel do Oeste ficou em primeiro lugar com 9 pontos, garantindo também a classificação.
Na primeira fase da competição, o time de Forquilhinha venceu São Francisco do Sul por 4 a 1, empatou em 3 a 3 com Criciúma e perdeu de 1 a 0 para São Miguel do Oeste. A segunda fase é eliminatória e o adversário e horário do jogo ainda não estão definidos.
O técnico Jean Reis diz que o resultado foi satisfatório, pois alcançaram o objetivo que era passar para a segunda fase. “Agora temos que fazer um bom plano de jogo para conseguir a vitória e continuar na competição”, comenta. A equipe vai entrar em quadra sem o ala direita Jhonatan, que sofreu uma torção no tornozelo e está fora desta competição.













Curitibanos - Quando tinha oito anos, Ana Carolina da Silva sonhava ser bailarina. Para atender ao desejo da filha, o pai Antônio Hercílio matriculou a menina em uma escola de balé. Um ano depois, ao ver o irmão João Vitor, dois anos mais novo, treinar caratê, ela mudou de idéia: decidiu experimentar o esporte dos tatames. O primeiro treino foi suficiente para se apaixonar pela modalidade, largar o balé e virar carateca. Nove anos depois, nesta quinta-feira (6), os irmãos saíram abraçados e sorridentes do tatame do ginásio da Universidade do Contestado (UnC), onde ocorrem as disputas de caratê dos 25º Joguinhos Abertos de SC, em Curitibanos. Haviam acabado de ser campeões no kata individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............