segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Basquete sobre Rodas OMDA/Unisul é bicampeão no ParaJasc

O bicampeonato no ParaJasc consagra o trabalho técnico e científico realizado pela equipe da OMDA/Unisul com o Basquete sobre Rodas. Depois de quatro jogos e uma final muito dura contra Balneário Camboriú, neste domingo (25/11), os Tubarões de Floripa conquistaram mais um título representando a capital do Estado.

Na classificação geral, o município de Joinville tornou-se bicampeão dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (ParaJasc), realizada em Brusque, com 39 pontos. Itajaí ficou com o vice-campeonato, com 29 pontos; seguido por Chapecó, com 18 pontos. Agora, Chapecó acumula cinco títulos, e Joinville dois no ParaJasc.
A festa dos campeões aconteceu na cerimônia de encerramento do evento, realizada no ginásio do Sesc, logo após a decisão do Basquete masculino, segmento D.F. cadeirante, entre as equipes de Florianópolis e Balneário Camboriú. O time da Capital, que contou com jogadores da OMDA/Unisul e dos Dragões da Ilha, venceu por 55 a 49 para chegar ao bicampeonato da modalidade.
A vantagem foi obtida no primeiro quarto, quando Florianópolis fechou em 14 a 7. Os outros três quartos foram incrivelmente equilibrados. “Este título representa uma possibilidade maior de fazer o paradesporto crescer em Florianópolis. A disciplina tática e a aplicação foram decisivas para esta conquista”, segundo o técnico e professor do curso de Educação Física, Tiago Baptista, que conseguiu quatro vitórias nos quatro jogos que disputou nos ParaJasc.
Para Batatinha, que joga na equipe e estava de aniversário no dia da final, dos quatro jogos, a final foi a mais dura porque esta foi a terceira decisão contra a equipe de Balneário em 2012. “Foi muito recompensador pelo nosso trabalho ao longo do ano. Para mim foi um presente duplo. Desde que cheguei na OMDA só tenho tido bons resultados e ela me retribui com muita alegria como pessoa e atleta”, emociona-se.
Na decisão do ano passado, a Capital havia vencido Joinville. Na preliminar deste domingo, Joinville venceu Concórdia por 50 a 45 e ficou com o 3º lugar. Na cerimônia de encerramento, o coordenador geral dos 8º ParaJasc e diretor de Esportes da Fesportes, João Batista Cascaes, agradeceu ao apoio da prefeitura local e ao trabalho da Fundação Municipal de Esportes de Brusque.
A 8ª edição dos ParaJasc teve a participação de aproximadamente 1,9 mil atletas, representando 51 municípios, nas nove modalidades. Estavam em disputa troféus e medalhas por modalidade, por naipe, por segmento de deficiência, além de premiação para os três melhores na classificação geral, computando os pontos dos quatro segmentos em disputa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............