sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Categorias de base do Internacional mantiveram rotina de títulos em 2012


As categorias de base do Inter tiveram um ano de 2012 promissor. Além de diversos títulos conquistados, revelou talentos para o time profissional e consolidou jogadores que no futuro podem vir a estar no grupo principal. A afirmação do ano vinda da base foi do meia Fred. Ele entrou no time em meio ao Brasileirão e não saiu mais, mostrou todo o seu talento e foi considerado uma das revelações do campeonato.
 Jackson, Lucas Lima, Otávio, Mike e Cassiano foram alguns jogadores que saíram da base e servira ao grupo profissional em 2012. Vale destacar que o meia Otávio saiu do time sub-17 direto para o principal, sem passar pelo júnior e pelo time sub-23.
 Em termos de títulos, nenhuma categoria ganhou mais que os juvenis. O time treinado por Clemer empilhou vitórias no decorrer do ano e foi praticamente imbatível nos Gre-Nais. O time sub-17 faturou o Brasileiro, a Copa Santiago, a Taça Rio, Copa FGF e o Campeonato Gaúcho. Já o Juvenil B, do técnico Daniel Franco, também conquistou o título estadual. Já os juniores, treinador por Andre Jardine sagram-se bicampeões estaduais.

Inter conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-17 de maneira invicta
 Confira os títulos da base em 2012:
 Campeonato Brasileiro Sub-17
Taça Rio Sub-17
Copa Santiago Sub-17
Copa FGF Sub-17
Estadual Juvenil
Estadual Juvenil B
Estadual Júnior
Taça Saudades Sub-10
Taça Saudades Sub-12
Taça Saudades Sub-13
Copa Flores da Cunha Sub-11
Copa Flores da Cunha Sub-12
Copa Flores da Cunha Sub-13
Copa Flores da Cunha Sub-15
Copa Flores da Cunha Sub-16


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............