sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Inter busca o quinto título da Copa São Paulo

O Inter já iniciou a preparação visando à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais antiga e tradicional competição brasileira entre times aspirantes. Juntamente com
Grêmio Osasco, Nacional-AM e Paulista, o Colorado está no grupo W (Osasco). A estreia acontece no dia 06 de janeiro, frente ao Paulista. Os canais SporTV e Rede TV transmitem boa parte das partidas.
Tradição Colorada
O Inter tem um histórico positivo na Copa SP. Tetracampeão do torneio (1974, 1978, 1980 e 1998), o time gaúcho ainda chegou à final de 1972, quando foi derrotado pelo Nacional-SP, sendo o único time do Sul a chegar cinco vezes na decisão.
Regulamento
A competição é dividida em seis diferentes fases. Participam da primeira fase um total de cem clubes que serão divididos em 25 grupos. Eles jogarão entre si, dentro do grupo e em turno único, classificando-se para a segunda fase o clube que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos e os sete clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam. A segunda fase será disputada pelos 32 clubes classificados, no sistema de mata-mata, em 16 confrontos, sem jogo de volta. Da terceira até a sexta fase, segue o sistema tradicional de mata-mata de oitavas, quartas, semifinal e final, todos também disputados apenas em jogos de ida.
Confira os jogos do Inter na Copa SP
1ª Fase
06/01 (11h) - Internacional x Paulista (Rede TV)
09/01 (16h) – Nacional-AM x Inter
12/01 (16h) – Grêmio Osasco x Inter (SporTV)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............