sábado, 29 de dezembro de 2012

Inter de Clemer e a 25ª Copa Santiago

Após ano recheado de títulos pelo Inter, Clemer projeta a Copa Santiago
Comandando o time juvenil do Colorado, ex-goleiro conquistou cinco taças nesta temporada; Time defenderá o título da competição Sub-17 a partir do dia 10 de janeiro
Fonte: Lancenet
Quantos mais títulos melhor. É assim que pensa o ex-goleiro Clemer, que, comandando o time Sub-17 do Internacional, conquistou nada menos do que cinco títulos nesta temporada. E ele já projeta o primeiro desafio de 2013: a disputa da Copa Santiago de Futebol Juvenil a partir do próximo dia 10, uma vez que o Colorado é o atual campeão.
- Trabalhamos na semana do Natal e do Ano Novo, pois estamos em fase de aprimoramento. Tínhamos uma equipe 95 (com jogadores nascidos em 1995) já formada, mas houve uma mudança na competição e só três atletas dessa categoria podem ser utilizados por jogo. Então, vamos precisar mexer em praticamente metade do time, e é nesse ajuste que a preparação vem sendo focada - destacou o ex-goleiro.
Clemer também destacou a dificuldade encontrada na Copa Santiago, que conta com com equipes de outros países sul-americanos.
- É um campeonato diferente, em que vamos enfrentar outro tipo de escola, encarar jogos mais duros e pegados e uma arbitragem que deixar correr. Já estamos "soltando" um pouco mais nos treinos, para que nosso grupo possa sentir como será o clima da disputa. É uma competição difícil, com equipes fortes do Uruguai, Paraguai, Chile, além dos brasileiros.
Em 2012, Clemer abriu por Santiago a rota das conquistas da temporada. Na sequência, vieram outras duas taças regionais (Copa Federação Gaúcha Sub-17 e Campeonato Gaúcho Juvenil) e duas de âmbito nacional (Copa Brasil Sub-17 e Brasileirão Sub-17).
- Com o trabalho que foi feito, tivemos um ano muito positivo. Todas as vezes em que chegamos às finais, vencemos. Isso é prova do rendimento e da qualidade que temos na base do Inter. É claro que esperamos o melhor em todas as situações. Em 2013, a começar por Santiago. Somos os atuais campeões e nossa responsabilidade é maior de defender o título - concluiu o treinador.
A CHAVE DO INTER NA COPA SANTIAGO
A estreia colorada acontece no próximo dia 10, às 21h30, contra o Danúbio, do Uruguai. Avaí, Cerro Porteño (PAR), Cruzeiro, de Santiago, e Grêmio são os demais adversários no Grupo A. Quatro equipes passam à segunda fase, para os duelos eliminatórios com os classificados da Chave B, composta por Palmeiras, Santos, São José-RS, Criciúma, Misiones (URU) e Universidad de Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............