domingo, 27 de janeiro de 2013

25ª Copa Santiago - Decisão

Internacional é Deca Segundo Campeão em Santiago
Colorado bateu o Tigre e levantou mais uma copa. A quinta consecutiva
A equipe Juvenil do SC Internacional, treinada pelo ex-goleiro Clemer, venceu ao Criciúma E.C. na noite de sábado (26), na decisão da 25ª Copa Santiago e sagrou-se Deca Segundo Campeão da mais famosa e importante competição da América Latina.
Pelo retrospecto das duas equipes nos jogos das fases classificatória e quartas de final, respectivamente, com o Inter chegando a final de forma invicta e o Criciúma tendo perdido apenas para o Palmeiras e despachado o Grêmio Portoalegrense, espera-se um grande embate entre os dois finalistas. E foi exatamente o que aconteceu, pois Inter e Criciúma realizaram um dos melhores jogos decisivos de toda a história da copa.
O Tigre,embora a superioridade técnica do elenco Colorado, deu uma demonstração de que taticamente e pelo empenho de seus jogadores, poderia fazer uma partida a altura de sua tradição na competição e o fez até aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o Inter, fruto da qualidade de seus jogadores,conseguiu encaixar uma jogada perfeita e chegou as redes da meta do goleiro David, através de seu goleador Alex.
O Tigre não se entregou, continuou marcando com perfeição e contra atacando o Inter, criando boas oportunidades para empatar. A primeira etapa terminou assim e depois do intervalo o criciúma melhorou ainda mais a marcação, criou duas chances de fazer o seu gol,mas acabou levando o segundo, depois de uma falha de seu zagueiro Iago Maidana, que depois de dominar uma bola dentro da pequena área, quis sair jogando e a perdeu para o atacante João Afonso que emendou para a rede. Mas nem o 2 a 0 abalou o time de Geraldo Sprícigo, que continuou jogando de forma igual e atirando-se também ao ataque. Num destes ataques Bruno toucou para a rede,mas o auxiliar invalidou o lance assinalando impedimento do atacante.
A partir daí o Inter acelerou o ritmo, fez o terceiro e no apagar das luzes do jogo fez o quarto gol.
Apesar dos 4 a 0 sofridos, o Criciúma honrou a sua tradição na Copa Santiago, trouxe mais um troféu para a galeria do Heriberto Hulse e  gteve dois jogadores na seleção da competição: O goleiro Dadiv e o lateral  direito Luiz Fedrnando.

A campanha do quinto título seguido da Copa Santiago (Inter havia já vencido em 2009, 2010, 2011 e 2012) foi invicta: seis vitórias e dois empates
O time colorado teve cinco integrantes na Seleção da Copa, eleita pela imprensa: Eduardo, Oliveira, Alisson, Alex e Clemer. Alex foi o Atleta Destaque e Artilheiro e Lucas o goleiro menos vazado.
Lucão do São José de Porto Alegre foi escolhido o jogador revelação.

Confira a escalação colorada na final em Santiago: Lucas; Tomazi, Léo Camilo, Eduardo e Matheus Oliveira (Brenner); João Afonso, Diego e Alex; Andrigo (Bruno Baio), Alisson Farias e Yan Petter.Técnico: Clemer
O Criciúma teve: David, Luiz Fernando, Iago Maidana (Leonardo), Henrique e Hartur, Willian, Murilo ( , Mateus Arence, Iago Araújo (Alexandre), Bruno e Andrew (Leonardo Carvalho). Técnico:Geraldo Sprícigo.
Fotos: Edson de Paula






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............