quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

25a Copa Santiago

Inter e Cerro fazem o melhor jogo da Copa e 9 gols

O Internacional que é o "Bicho Papão" da Copa Santiago, com 11 títulos, deu um susto no seu torcedor ao empatar com o dono da Casa, o Cruzeiro, sem abertura do placar na estreia da competição. Depois o time do técnico Clemer se redimiu e venceu fácil seus adversários (Avaí e Guarani do Paraguai). Contra o Cerro Portenõ, que mesmo perdendo para o Grêmio por 2 a 1, já tinha demonstrado muita qualidade, fato confirmado com a vitória de goleada sobre o Cruzeiro, o Inter teria o seu derradeiro teste na fase classificatória. Essa expectativa se confirmou, pois o Cerro jogou melhor a primeira etapa e chegou a abrir três gols de diferença, com uma extraordinária atuação de seu atacante Borja, o melhor jogador da copa até aqui. Mas mesmo assim o Inter reagiu e conseguiu diminuir a diferença, marcando dois gols ainda na primeira etapa.
Veio o segundo tempo e Clemer fortaleceu a marcação pelo lado direito, mas,mais uma vez, Borja voltou a marcar, fazendo 4 a 2.
A partir daí o Inter se jogou ao ataque e Clemer começou a botar sangue novo em campo, em detrimento dos paraguaios, que cansados, não tinham peças de reposição a altura. O Inter voltou a ser brilhante, mas dependeu da qualidade técnica e da presença individual de seus jogadores para resolver o jogo. Fez seu terceiro gol, com uma bola chutada de longa distância e depois numa penalidade ao seu favor para empatar. Como era uma questão de tempo, logo veio o quinto gol, consagrando uma vitória justa, naquele que foi o melhor jogo desta fase.
Inter e Grêmio estão habilitados para fazer o melhor Grenal da competição, nos seus 25 anos de existência, mas parece que tudo dependerá do Grêmio.

A ficha técnica e as melhores imagens deste jogo eu trago na próxima postagem.

Fotos: Edson de Paula (Ascom Cruzeiro)



No jogo preliminar, Santos-SP  e São José de POA ficaram no 0 a 0.

Fotos: Edson de Paula (Ascom Cruzeiro)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............